Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/2/2009 - São Roque - SP

Adiadas as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval




As inscrições para Rainha, Rei Momo e Princesas do Carnaval de rua de São Roque foram prorrogadas até o próximo dia 13, data que antecede o evento para a escolha dos candidatos. A decisão é da Divisão de Cultura para que mais pessoas possam se candidatar. “Todos os anos as pessoas deixam para se inscrever na última hora e com isso abrimos mais oportunidades”, salienta a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli.

Para se inscrever a pessoa tem de ser maior de 18 anos. As inscrições ocorrem na secretaria da Divisão de Cultura localizada no Centro Educacional e Cultural Brasital das 8h ás 16 horas. No ato da inscrição é necessário que o candidato esteja munido dos documentos de identidade (RG) e CPF e também de comprovante de endereço.

A eleição para Rei Momo, Rainha e Princesas acontecerá sábado, dia 14, na Praça da Matriz às 20 horas. Os candidatos eleitos receberão prêmios em dinheiro. O Rei Momo e Rainha ganharão R$ 500,00, as Princesas que conseguirem o primeiro e segundo lugar receberão R$ 250,00.

Na oportunidade as escolas de samba também apresentarão os sambas enredos.

Carnaval de rua
As regras para os desfiles deste ano seguirão os mesmos padrões do ano anterior. Os desfiles acontecerão na avenida Bandeirantes sempre com início às 20 horas. No dia 22 (domingo) desfilarão as escolas Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119 e Mocidade Independente da Vila Aguiar. No dia 24 (terça-feira) será a fez das escolas Flor de Lis, Império Dourado e Santa Quitéria.

As escolas serão julgadas por uma equipe de profissionais da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). Cada jurado será responsável em avaliar um quesito que serão: bateria, comissão de frente, enredo, letra do samba, fantasia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, alegoria, harmonia e evolução.
Como as escolas fazem parte de um único grupo a que conseguir maior nota será a campeã do Carnaval 2009. Além disso, todas as escolas também receberão troféus.

Toda uma infraestrutura será montada no local para atender os foliões com arquibancada para mais de mil pessoas, banheiros químicos e praça de alimentação.

Os dois dias de desfiles contarão também com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além do setor de ambulâncias e uma equipe de auxiliares de enfermagem da Prefeitura que estará de plantão no local para o primeiro atendimento.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.