Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

17/2/2008 - São Roque - SP

Administração municipal investe recursos em creches e Emeis




O Departamento de Educação realizou nesta semana a entrega de materiais pedagógicos para 26 Emeis e nove creches do município. A iniciativa da administração municipal tem a finalidade de dar um melhor suporte ao trabalho dos professores e ampliar os recursos dos alunos melhorando a qualidade no ensino.

Cada creche recebeu uma quantidade significativa de brinquedos e jogos educativos, roupas de cama e banho e equipamentos como máquinas de lavar roupa, câmeras digitais e diversos outros utensílios necessários para o desenvolvimento de um trabalho e estimular a aprendizagem e coordenação motora dos alunos.

De acordo com o Departamento de Educação, a maioria dos equipamentos e materiais foi comprada com recursos próprios da Prefeitura e uma pequena parte com recursos do Fundo de Educação Básica (Fundeb), verba disponibilizada pelo Governo Federal.

As informações do Departamento de Educação apontam que o investimento em recursos nas creches e Emeis atingiu mais de R$ 700 mil em 2007. Dentro desse valor estão computados também a compra de móveis educacionais e playgrouds para as Emeis

Segundo a chefe de Divisão de Educação Infantil, Tânia Cristina Antunes Vieira, a aquisição desses materiais vai atender as 2.153 alunos das Emeis e 968 crianças das creches em 2008. “As escolas infantis estavam com materiais pedagógicos e equipamentos muito defasados e esta aquisição irá facilitar o trabalho dos professores com alunos e trazer mais qualidade no ensino oferecido pelas unidades”, enfatiza.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, também salienta que esse investimento na educação vem cumprir uma das propostas estabelecidas desta administração municipal em seu exercício. “O prefeito Efaneu Nolasco Godinho prometeu que estaria disponibilizando mais recursos para serem aplicados na educação. Estes investimentos nas Emeis e creches, além de oferecer uma infra-estrutura melhor, darão também, mais condições para o desenvolvimento do trabalho pedagógico com qualidade e criatividade”, resume.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.