Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021

10/11/2021 - São Roque - SP

Alexandre Pierroni comenta o não retorno às aulas no município conforme matéria do UOL






O portal de notícias UOL (uol.com.br), destacou na manhã de segunda-feira, dia 08 de novembro, que São Roque não cumpriu as regras estipuladas pelo Governo do Estado para retorno das aulas presenciais e adiou para o ano de 2022 a retomada do ensino público municipal. Ao tomar conhecimento da notícia, o Vereador Alexandre Pierroni lamentou que o município foi divulgado negativamente, na mídia nacional, pela decisão da atual Administração.

O Vereador Alexandre Pierroni, que é Vice-Presidente da Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal, sempre defendeu o retorno das aulas presenciais, além de solicitar a criação, desde janeiro, de um comitê composto por pessoas das áreas de Educação e Saúde para debater o retorno das aulas presenciais, além de traçar objetivos. “Essa gestão não se preocupou com a Educação. Não houve adequação nas escolas para uma possível retomada da volta às aulas. Agora é que estão correndo atrás do prejuízo e efetuando alguns reparos”, destaca.

Conforme matéria veiculada pelo UOL, o Governo do Estado de São Paulo determinou a presença obrigatória a partir de 18 de outubro nas escolas estaduais e privadas, porém os estudantes da rede municipal permanecem sem frequentar as instituições de ensino, ação essa que indigna o Parlamentar. “São Roque, que ficou conhecida nacionalmente pelas suas belezas naturais, hoje é noticiada como a cidade que não pensa na Educação, uma das mais importantes áreas”, fala.

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, Alexandre Pierroni falou que a matéria citou o depoimento de muitas mães que estão insatisfeitas com o não retorno das aulas. “As crianças da rede municipal já sofreram demais com a pandemia e continuam prejudicadas, especialmente pela defasagem na aprendizagem, além da falta de socialização”, alega.

Outros veículos nacionais de comunicação, tais como o G1, estão divulgando o fato. “Essa é uma verdadeira vergonha para a nossa cidade, pois todo Governante deveria priorizar a Educação e não apenas ficar fazendo propaganda das reformas das escolas”, finaliza.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.