Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/11/2008 - São Roque - SP

Alunos da Emef no Paisagem Colonial encerram semestre com exposição




Os alunos de 5 a 8º séries da Emef Tetsu Chinone no Paisagem Colonial, orientados pelas professoras de ciências, inglês e português desenvolveram neste semestre trabalhos e exposições com o objetivo de estimular a aprendizagem de uma forma prática e divertida.

Três projetos fizeram parte deste cronograma de atividades. Nas aulas de ciências, com a professora Maria Luiza Hayashi, os alunos aprenderam mais sobre fórmulas químicas, confeccionando pães e conhecendo a composição dos ingredientes.

Nas aulas de português, o tema Eleições 2008 movimentou a escola com candidatos a prefeito e vereadores, que simularam comícios e debateram sobre política. Uma eleição também foi simulada. “Nosso objetivo é despertar a análise crítica dos alunos e contribuir para o desenvolvimento da cidadania deles”, comenta a professora responsável pelo projeto, Márcia.

Uma exposição com cartazes e painéis de fotos e desenhos também foi realizada nas aulas de inglês, orientadas pela professora Eloísa Helena. A mostra fez uma comparação entre as culturas norte-americana e brasileira. “Parabenizamos a todos que trabalharam para que estes projetos acontecessem. Isto com certeza é muito significativo para o aprendizado dos alunos”, agradece a direção da escola.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.