Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

8/10/2007 - São Roque - SP

Alunos da Emei Vila Aguiar celebram chegada da primavera com sarau




Para celebrar a chegada da primavera e também dar continuidade às atividades envolvendo o meio ambiente, 65 alunos do maternal e da 2ª fase da Escola Municipal de Educação infantil Reneê Santiago, na Vila Aguiar, participaram de um sarau de poesias realizado nos dias 27 e 28 no pátio da própria escola.

Prestigiadas por pais e professores, as crianças caracterizadas como flores recitaram, em conjunto, poemas de Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, José Paulo Paes, Elias José, Lalau e Laura Beatriz. Uma das turmas também apresentou um número de dança.

O trabalho que tem como foco a relação das crianças com o meio ambiente, vem sendo realizado desde o início do ano. Os poemas foram trabalhados em sala de aula e cada aluno montou livro ilustrado com estes textos. “Por serem crianças pequenas, procuramos trabalhar mais a parte lúdica”, comenta Andréa Piccirillo, coordenadora pedagógica da escola.

Segundo Andréia, além das atividades lúdicas, as crianças participam com freqüência de atividades como o plantio de mudas de árvores e flores na área verde da escola.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.