Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/10/2008 - São Roque - SP

Alunos da rede municipal participam de graduação em projeto de karatê




Um grupo de 25 alunos da rede municipal de ensino participou na quinta-feira, dia 9, da cerimônia de graduação do Projeto Karatequinha do Brasil desenvolvido pelo hexacampeão mundial de karatê, Kazurô Nakashima, em parceria com o Departamento de Educação. O evento, realizado no salão do Clube Atlético Paulistano, foi prestigiado por pais de alunos, pelo coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, Jailton Nunes de Almeida, e pela diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Durante a cerimônia os alunos que foram graduados na faixa branca, demonstraram alguns movimentos e receberam um certificado e também a faixa amarela. Para avançar no treinamento os alunos foram avaliados pelo desempenho, assiduidade e comportamento.



Segundo o coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, o projeto é importante porque agrega valor importantes à formação das crianças e jovens. “É um projeto excelente porque foca a disciplina e isso contribui para o aproveitamento destes alunos na escola. Outro fator positivo é que enaltece a luta como esporte e não como uma meio de briga”, enfatiza Jailton Nunes de Almeida.

Projeto Karatequinha do Brasil
Idealizado pelo hexacampeão mundial Kazurô Nakashima, o projeto Karatequinha do Brasil é voltado para o desenvolvimento esportivo e humano das crianças e jovens baseado na filosofia de paz e respeito presente nas artes marciais. Em São Roque, o projeto foi iniciado em 2007 e já atende cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino. O karatequinha do Brasil é desenvolvido como atividade extra nas escolas de período integral da Vila Nova São Roque, Vila Aguiar e Paisagem Colonial. Alunos de outras escolas também participam do projeto em treinamentos realizados no ginásio municipal.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.