Domingo, 9 de Agosto de 2020

22/10/2008 - São Roque - SP

Alunos da rede municipal participam de graduação em projeto de karatê




Um grupo de 25 alunos da rede municipal de ensino participou na quinta-feira, dia 9, da cerimônia de graduação do Projeto Karatequinha do Brasil desenvolvido pelo hexacampeão mundial de karatê, Kazurô Nakashima, em parceria com o Departamento de Educação. O evento, realizado no salão do Clube Atlético Paulistano, foi prestigiado por pais de alunos, pelo coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, Jailton Nunes de Almeida, e pela diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Durante a cerimônia os alunos que foram graduados na faixa branca, demonstraram alguns movimentos e receberam um certificado e também a faixa amarela. Para avançar no treinamento os alunos foram avaliados pelo desempenho, assiduidade e comportamento.



Segundo o coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, o projeto é importante porque agrega valor importantes à formação das crianças e jovens. “É um projeto excelente porque foca a disciplina e isso contribui para o aproveitamento destes alunos na escola. Outro fator positivo é que enaltece a luta como esporte e não como uma meio de briga”, enfatiza Jailton Nunes de Almeida.

Projeto Karatequinha do Brasil
Idealizado pelo hexacampeão mundial Kazurô Nakashima, o projeto Karatequinha do Brasil é voltado para o desenvolvimento esportivo e humano das crianças e jovens baseado na filosofia de paz e respeito presente nas artes marciais. Em São Roque, o projeto foi iniciado em 2007 e já atende cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino. O karatequinha do Brasil é desenvolvido como atividade extra nas escolas de período integral da Vila Nova São Roque, Vila Aguiar e Paisagem Colonial. Alunos de outras escolas também participam do projeto em treinamentos realizados no ginásio municipal.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.