Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/9/2007 - São Roque - SP

Alunos de Canguera preparam livro com histórias sobre o bairro




Cerca de 50 alunos das 8º séries da escola municipal de ensino fundamental Euclides de Oliveira do bairro Canguera sob a orientação da professora de geografia, Claudia Piller, que é também idealizadora do projeto, estão preparando um livro que contam histórias do bairro desde a fundação aos dias de hoje. “O projeto é um resgate da identidade do bairro que vai servir como base nos estudos dos alunos mais tarde”, comenta a diretora da escola, Maria da Conceição Valente Vidal.

Com a finalidade de buscar mais idéias para complementar o projeto que faz parte da celebração dos 350 anos de São Roque, na última quinta-feira, dia 6, os alunos Jeremias de Oliveira Santos e Wellington Alessandro dos Santos Moura juntamente com a professora Claudia e a diretora da escola estiveram com o prefeito Efaneu Nolasco Godinho em seu Gabinete. O prefeito elogiou a iniciativa, além de indicar alguns contatos também esclareceu dados importantes a serem incluídos no projeto.

O livro contará com textos e fotos tudo sobre o bairro abordando festas, comércio e cultura em aproximadamente 50 páginas. “Os alunos estão trabalhando neste projeto desde fevereiro ano bastante empolgados e entusiasmados”, complementa a diretora.

De acordo com Maria da Conceição a publicação do livro esta prevista para novembro e a princípio será distribuído nas bibliotecas das escolas da rede municipal.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.