Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

5/9/2008 - São Roque - SP

Alunos do Núcleo de Teatro Brasital se apresentarão no fim de semana




O espetáculo “Interior - um lugar lá no cafundó da gente”, de criação dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, está exibição no Salão Darcy Penteado nestes dias 5 e 6 a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

A primeira apresentação do espetáculo que, partiu do tema raízes e ritos da memória, aconteceu na noite de ontem, dia 4. Durante seis meses os alunos trabalharam com o tema utilizando de registros pessoais e como base o livro “Boi tempo I” de Carlos Drummond de Andrade. A peça tem duração de 30 minutos.

Este é o primeiro processo colaborativo dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, resultado de seis meses de pesquisa e também do projeto pedagógico do Núcleo, que prevê os dois principais contrapontos do processo de criação teatral: o processo colaborativo, originário da década de 90 no Brasil, e a criação a partir de um texto prévio.

“Interior é mais do que trinta minutos de espetáculo, é o tempo de vida de cada um, de quem faz e de quem assiste”, comenta a professora Letícia Leonardi, que é a orientadora dos alunos da turma 2008, 2º módulo.

Sinopse
Encaixotar os objetos da antiga casa do sítio é o mote para que a personagem D.Gê volte ao seu passado, revivendo o ciclo de um dia na roça. Ao embalar os objetos da mudança, a velha senhora termina por embalar em seus braços o próprio passado: personagens de sua história, acontecimentos cotidianos, alegrias, aflições invadem a casa vazia. Fragmentada, a peça se passa em dois tempos e espaço, o presente e o passado entrecortados por trechos poéticos da memória dos alunos e também selecionados do livro “Boi Tempo I” de Carlos Drummond de Andrade. O prólogo é adaptado do texto de Reinaldo Santiago “Até onde a vista alcança”.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.