Sábado, 15 de Agosto de 2020

5/9/2008 - São Roque - SP

Alunos do Núcleo de Teatro Brasital se apresentarão no fim de semana




O espetáculo “Interior - um lugar lá no cafundó da gente”, de criação dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, está exibição no Salão Darcy Penteado nestes dias 5 e 6 a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

A primeira apresentação do espetáculo que, partiu do tema raízes e ritos da memória, aconteceu na noite de ontem, dia 4. Durante seis meses os alunos trabalharam com o tema utilizando de registros pessoais e como base o livro “Boi tempo I” de Carlos Drummond de Andrade. A peça tem duração de 30 minutos.

Este é o primeiro processo colaborativo dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, resultado de seis meses de pesquisa e também do projeto pedagógico do Núcleo, que prevê os dois principais contrapontos do processo de criação teatral: o processo colaborativo, originário da década de 90 no Brasil, e a criação a partir de um texto prévio.

“Interior é mais do que trinta minutos de espetáculo, é o tempo de vida de cada um, de quem faz e de quem assiste”, comenta a professora Letícia Leonardi, que é a orientadora dos alunos da turma 2008, 2º módulo.

Sinopse
Encaixotar os objetos da antiga casa do sítio é o mote para que a personagem D.Gê volte ao seu passado, revivendo o ciclo de um dia na roça. Ao embalar os objetos da mudança, a velha senhora termina por embalar em seus braços o próprio passado: personagens de sua história, acontecimentos cotidianos, alegrias, aflições invadem a casa vazia. Fragmentada, a peça se passa em dois tempos e espaço, o presente e o passado entrecortados por trechos poéticos da memória dos alunos e também selecionados do livro “Boi Tempo I” de Carlos Drummond de Andrade. O prólogo é adaptado do texto de Reinaldo Santiago “Até onde a vista alcança”.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.