Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

14/8/2008 - São Roque - SP

Aniversário de São Roque será celebrado neste sábado com procissão




O aniversário de 351 anos de São Roque será comemorado neste dia 16 com a tradicional procissão marcada para as 17 horas de sábado pelas ruas centrais da cidade, ato de fé que mobiliza toda a população e devotos das mais diversas regiões do país. Tapetes de rua feitos com serragem, flores e pinturas serão confeccionados para a passagem dos fiéis que carregarão no andor a imagem do padroeiro e de Nossa Senhora da Assunção.

Na sexta-feira, dia 15 às 10 horas, será celebrada a missa de Nossa Senhora da Assunção e às 17 horas haverá também a procissão. O encerramento do Calendário Religioso no sábado será marcado com a Alvorada às 6 horas, Missa Campal às 10 horas, e se encerra após a procissão de São Roque.

Este ano o Calendário Festivo segue até o dia 17, mantendo as barracas da Av. Tiradentes funcionando, com o objetivo de atender os turistas que estiverem na cidade no fim de semana, já que o aniversário será no sábado. A intenção de prolongar a festa até o domingo é para valorizar também o artesanato local, segundo a Divisão de Turismo. Somente as barracas das entidades, que ficam na praça, encerram as atividades no sábado.

História
As Festas de Agosto tiveram suas origens vinculadas à fundação da cidade. Seu fundador, Pedro Vaz de Barros, devoto de São Roque, homenageou a cidade com este nome; cujo dia é comemorado dia 16 de Agosto. Desde então, elas foram ganhando importância dentro da comunidade. No final do século XIX, com o início da “Entrada dos Carros de Lenha” (onde os produtores locais ofertaram grande quantidade de lenha para que obtivesse renda suficiente para a aquisição de uma nova imagem do santo) é que elas tomaram sua forma atual, ou seja, toda a comunidade envolvida na aquisição de fundos para beneficiar os mais carentes, e conservar a igreja.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.