Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

22/1/2009 - São Roque - SP

Ano letivo começará com mais quatro escolas de período integral




O ano letivo de 2009 começará com novidades na rede municipal de ensino de São Roque. Mais quatro escolas municipais passarão a funcionar em período integral a partir do dia 16 de fevereiro. A iniciativa da administração municipal faz parte do planejamento para expansão do ensino em período integral, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal, e atenderá 14 mil alunos matriculados no ensino infantil e fundamental.

Além das seis escolas que já funcionavam nos sistema integral, este ano as Emeis Junqueira, Profª. Antonieta de Araújo (Jd Ester) e as Emefs Prof. Joaquim da Silveira Santos (Juca Rocha) e Leônidas Antônio de Moraes (Saboó) também vão oferecer ensino convencional aliado às atividades extracurriculares.

Segundo o Departamento de Educação, para implantar o período integral nestas quatro escolas, foram realizadas reformas, outras adequações de infraestrutura e os professores estão recebendo uma capacitação específica.

Somada a estas providencias o Departamento de Educação fará adesões a novos programas do Instituto Ayrton Senna; ao Programa “Se Liga” destinado aos alunos não alfabetizados entre 9 e 14 anos matriculados nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental; ao Programa Acelera Brasil direcionado a alunos alfabetizados das segundas e terceiras séries prioritariamente, entre 9 e 14 anos, com 2 anos de distorção idade/série; e ao Proinfo destinado a gestores e professores da rede. “Também está programado o curso de Introdução à Educação Digital – MEC/SEED em parceria com a Educação”, conta a Chefe de Divisão do Ensino Fundamental, Enide Caiani.

De acordo com o Departamento de Educação a expansão do ensino em período integral no município deve continuar ainda este ano. “Mais escolas estão sendo preparadas para atender o Período Integral no segundo semestre”, adianta Caiani.

Ampliações e reformas
A Emei Donaldo Lopes, Creche da Vila Amaral e Emef Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires receberão reforma e ampliação neste ano. A prefeitura está elaborando um cronograma para a realização de melhorias em outras unidades.

As EMEFs Barão de Piratininga, Leônidas Antônio de Moraes, Joaquim da Silveira Santos, Prof. Tibério Justo da Silva e Profª. Iracema Villaça também já estão passando por reformas que serão concluídas em breve.

Creches e EJA
As Creches Municipais de São Roque já retomaram suas aulas e atividades das 7 às 17 horas. Cerca de 900 alunos estão matriculados nas creches e até o fim deste mês estarão abertas as matrículas nas unidades onde ainda há vagas.

As aulas do EJA – Educação para Jovens e Adultos, começam na próxima quarta-feira, dia 28.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.