Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020

22/1/2009 - São Roque - SP

Ano letivo começará com mais quatro escolas de período integral




O ano letivo de 2009 começará com novidades na rede municipal de ensino de São Roque. Mais quatro escolas municipais passarão a funcionar em período integral a partir do dia 16 de fevereiro. A iniciativa da administração municipal faz parte do planejamento para expansão do ensino em período integral, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal, e atenderá 14 mil alunos matriculados no ensino infantil e fundamental.

Além das seis escolas que já funcionavam nos sistema integral, este ano as Emeis Junqueira, Profª. Antonieta de Araújo (Jd Ester) e as Emefs Prof. Joaquim da Silveira Santos (Juca Rocha) e Leônidas Antônio de Moraes (Saboó) também vão oferecer ensino convencional aliado às atividades extracurriculares.

Segundo o Departamento de Educação, para implantar o período integral nestas quatro escolas, foram realizadas reformas, outras adequações de infraestrutura e os professores estão recebendo uma capacitação específica.

Somada a estas providencias o Departamento de Educação fará adesões a novos programas do Instituto Ayrton Senna; ao Programa “Se Liga” destinado aos alunos não alfabetizados entre 9 e 14 anos matriculados nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental; ao Programa Acelera Brasil direcionado a alunos alfabetizados das segundas e terceiras séries prioritariamente, entre 9 e 14 anos, com 2 anos de distorção idade/série; e ao Proinfo destinado a gestores e professores da rede. “Também está programado o curso de Introdução à Educação Digital – MEC/SEED em parceria com a Educação”, conta a Chefe de Divisão do Ensino Fundamental, Enide Caiani.

De acordo com o Departamento de Educação a expansão do ensino em período integral no município deve continuar ainda este ano. “Mais escolas estão sendo preparadas para atender o Período Integral no segundo semestre”, adianta Caiani.

Ampliações e reformas
A Emei Donaldo Lopes, Creche da Vila Amaral e Emef Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires receberão reforma e ampliação neste ano. A prefeitura está elaborando um cronograma para a realização de melhorias em outras unidades.

As EMEFs Barão de Piratininga, Leônidas Antônio de Moraes, Joaquim da Silveira Santos, Prof. Tibério Justo da Silva e Profª. Iracema Villaça também já estão passando por reformas que serão concluídas em breve.

Creches e EJA
As Creches Municipais de São Roque já retomaram suas aulas e atividades das 7 às 17 horas. Cerca de 900 alunos estão matriculados nas creches e até o fim deste mês estarão abertas as matrículas nas unidades onde ainda há vagas.

As aulas do EJA – Educação para Jovens e Adultos, começam na próxima quarta-feira, dia 28.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.