Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/9/2018 - São Roque - SP

Araçariguama investe em práticas pedagógicas inclusivas para escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na noite do último dia 28 de agosto, a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da  Secretaria de Educação, realizou palestra sobre Educação Inclusiva, como parte das atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizadas pelo Espaço Despertar.

Com o tema Práticas Pedagógicas Inclusivas, a Prof. ª Andreia dos Santos de Jesus discutiu os fundamentos que definem a Educação integral. Segundo ela, “Todos os alunos aprendem, desde que sejam adotados diferentes modos de ensinar.”

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Michel Vicentine, abriu o evento agradecendo a participação e presença dos professores e gestores do Sistema Municipal de Ensino e ressaltou a importância da ação elaborada pelo Projeto Despertar.

“A educação Integral é nosso objetivo pedagógico pois permite o desenvolvimento pleno dos alunos e garante que alunos e alunas com deficiência estejam, de fato, participantes do processo de escolarização de qualidade. Neste sentido, é que entendemos que o programa “Aprendendo a Aprender” tem como característica principal a ampliação dos modos de aprender e ensinar. ”, disse o Secretário ao final do evento.

A programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi realizada no Projeto Despertar e ofereceu também oficinas para professores e demais alunos do SME.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.