Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2017 - São Roque - SP

Araçariguama sai na frente, e passará a receber sinal digital da tv tem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A concessão para utilização da área pública para instalação da nova antena, foi autorizada pela Prefeita Lili Aymar e nos próximos dias o sinal deverá entrar no ar.  A data definida para o desligamento do sinal analógico é 24 de setembro de 2017.

A Prefeita Lili Aymar recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (09/03), André Campos - Diretor Regional, Vinícius Garrido - Diretor Administrativo e Ewerton Maciel – Diretor de Tecnologia, ambos da TV Tem – afiliada Rede Globo. Durante o encontro, juntamente com o responsável pela pasta da Comunicação do município, Euds Ricardo, onde conversaram diversos assuntos relacionados a parceria da TV com o município.

Durante o encontro, a Prefeita autorizou à concessão do uso de espaço público, localizado na Praça Santos Dumont, para instalação da torre de implantação da televisão digital (HDTV), para que no prazo de 30 à 45 dias, Araçariguama receba o sinal digital da TV Tem, em todas as casas. Os telespectadores que recebem o sinal analógico irão ver em suas telas, em alguns momentos do dia, uma mensagem de alerta sobre o futuro desligamento desse tipo de transmissão.

Dois meses antes dos telespectadores receberem apenas o sinal HDTV, será possível ver também uma indicação no alto da tela com a contagem regressiva para o desligamento analógico. Entre as medidas adotadas para garantir a recepção digital no maior número possível de residências está a distribuição de conversores e antenas a beneficiários do programa “Bolsa Família” e também para os beneficiários do Cadastro Único. “Vale lembrar que para receber o sinal digital é preciso ter um aparelho de TV com conversor. No caso das televisões mais novas, o conversor já vem integrado, basta apenas ter uma antena que permita a recepção digital. Já para quem tem uma televisão mais antiga, além da antena, é necessário adquirir um conversor”, lembrou o responsável pela pasta de Comunicação, Euds Ricardo. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.