Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/8/2008 - São Roque - SP

Aula inaugural marca início das atividades da Unidade Cefet São Roque




A unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo CEFET/SP em São Roque marcou o início de suas atividades com uma aula inaugural do curso técnico de Agronegócio na tarde desta segunda-feira, dia 11.

O evento contou com a presença do diretor geral do Cefet-SP, Garabed Kenchian, do diretor da unidade São Roque, Edson d’Avila, do atual prefeito Antônio Carlos Pereira Rios e da primeira dama Regina Helena Gomide Rios, do secretário da indústria e comércio de Ibiúna, Milton Giancoli, da diretora do departamento de educação de São Roque, Márcia de Jesus Costa Nunes, da representante do MEC para o Estado de São Paulo, ex-deputada Iara Bernardi, além de alunos, diretores e servidores das outras unidades do Cefet-SP.

Ministrada pelo professor Vítor José Brum, a aula inaugural abordou temas como as cadeias de produção agroindustriais, unidades sócio-econômicas de produção, mudanças no Agronegócio e o papel do local e do global na produção de alimentos. De acordo com o professor, a área mudou muito nos últimos anos devido, principalmente, à ascensão de um novo padrão no consumo de alimentos.

Para o prefeito em exercício, Antônio Carlos Pereira Rios, a vinda de uma instituição com a credibilidade do Cefet ajudará o poder público municipal a atingir uma das suas metas principais: qualificar a mão-de-obra local oferecendo o que há de melhor. “Podemos afirmar que São Roque é uma cidade privilegiada. Além de possuir uma rede municipal de ensino bem estruturada que atende cerca de 20 mil alunos, oferecendo ensino, alimentação e atividades extras de alto nível, temos parceiros que fazem a oferta de cursos profissionalizantes aqui ser uma das mais vastas da região”, disse.

Infra-estrutura e expansão
Os alunos terão à disposição oito salas de aula; laboratório de informática equipado com 40 computadores; quatro laboratórios técnicos com 200m² cada; auditório com capacidade para 200 lugares e uma biblioteca com 400m², cujo acervo inicial já esta sendo providenciado. Toda essa infra-estrutura que será disponibilizada abre novas perspectivas para o cenário educacional profissionalizante e o mercado de trabalho da região.

Qualificada no Exame Nacional de Cursos (Enem) como a 5ª instituição melhor qualificada no estado de São Paulo e 18ª no Brasil, o Cefet também já planeja a expansão da unidade São Roque, que em três anos deve atingir a marca de mil alunos. Além dos cursos técnicos em Agronegócio, a instituição já prepara novos cursos de informática, agroindústria e gestão para o primeiro semestre de 2009.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.