Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/8/2008 - São Roque - SP

Aulas de Karatê melhoram condições de saúde de alunos




“A implantação do período integral no ensino fundamental de São Roque vem trazendo resultados positivos aos alunos que freqüentam as atividades”, é o que aponta a mãe de dois alunos que estudam na Emef Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Patrícia Rodrigues Vaz da Cruz, 32 anos.

Patrícia é mãe de Natanael (12 anos) e Willian da Cruz Pires (10 anos). Ela conta que seus filhos sofriam de asma e, que, depois que começaram a freqüentar as aulas de karatê ministradas pelo hexacampeão mundial Kazurô Nakashima as condições de saúde deles melhoraram 100%. “Era preocupante o que os meus filhos sentiam, eles viviam fazendo tratamento à base de remédios e com o karatê tudo mudou para melhor. A gente fica muito feliz em poder contar com esse beneficio para os nossos filhos que, além de ajudar na saúde está sendo muito importante também no desempenho escolar”, enfatiza entusiasmada.

Segundo informações do Departamento de Educação, o período integral teve início em 2006 e hoje são cinco escolas envolvidas no projeto com a participação de cerca de três mil alunos. A partir de agosto o projeto começa a ser implantando em duas unidades de ensino infantil nos bairros de Canguera e Campininha. “É um projeto piloto na educação infantil. De início escolhemos essas duas unidades pelo espaço que elas oferecem, mas a expectativa é que no começo do ano que vem 25% delas já iniciem seus trabalhos com o período integral”, esclarece a diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Márcia explica ainda que o período integral foi implantado nas escolas com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino. Fora do horário de aula, os alunos participam de atividades esportivas e culturais. Na educação infantil trabalhará a parte motora, lúdica e atividades de recreação, além de musicalização.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.