Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2021 - São Roque - SP

Cabo Jean relata abandono da Rua Antonio Meleiro e das Estradas do Caetê e do Carmo




Após dezenas de Indicações e Ofícios encaminhados ao Poder Executivo, através da Câmara Municipal, o vereador Cabo Jean relata total abandono e descaso da Administração Municipal com a manutenção, capinação e limpeza da Rua Antonio Meleiro, no Jardim Flórida, e das Estradas do Caetê e do Carmo, no bairro do Carmo, bem como da Rua Martinho Xavier Fernandes (continuação da Estrada do Carmo), no Distrito de Canguera.

Jean tem recebido frequentemente o apelo desesperado dos munícipes que moram e transitam pelas referidas vias, e explica que desde o início do ano tem cobrado insistentemente a Prefeitura, que até hoje não esteve nenhuma vez sequer nos locais para realizar serviços de zeladoria.

Na Rua Antonio Meleiro, no Jardim Flórida, região central da cidade, as reivindicações são de operação “tapa-buracos” e de mato nas calçadas, que obriga os pedestres a transitarem pelas ruas, tamanho o tempo que não são roçados. Desde janeiro, foram protocolados os Ofícios nº 360, 361, 742, 779, 780, 959, 960 1207/2021 e a Indicação nº 243/2021, “todos cobrando do Poder Executivo a realização de serviços que ele tem obrigação de fazer, o que é mais triste”, fala Jean.

No texto do último Ofício, protocolado na quarta-feira, 23, o vereador cobra novamente os serviços e se dirige diretamente ao Prefeito, dizendo que o mesmo “já ocupou por dois mandatos o cargo de vereador antes de assumir a Chefia do Executivo, e bem sabe que quando um vereador encaminha um pedido à Administração Pública, ele o faz em nome do munícipe, que, em regra, não tem voz ativa para solicitar as melhorias necessárias para o seu bairro”.

O documento menciona também que o cidadão vai atrás do seu representante político, para que este encaminhe ao Executivo as suas demandas, por isso o vereador está repassando estas justas reivindicações dos munícipes ao Prefeito, para que execute, por meio do Departamento de Obras, as manutenções na via em questão, em caráter de URGÊNCIA, dado o tempo que já se passou.

As estradas do Caetê e Carmo, e na Rua Martinho Xavier Fernandes, já no Distrito de Canguera, encontram-se abandonadas. “A lateral das estradas está tomada de mato, em certos pontos os motoristas correm um risco enorme porque tem péssima visibilidade, há muitos buracos, faltam lombadas, enfim, falta mesmo manutenção, zeladoria e, principalmente, falta de vontade do Poder Público”, diz o vereador.

O texto do Ofício informa, ainda, que as reivindicações são dos moradores dos bairros, não são pedidos para beneficiar o parlamentar, mas sim para atender aos munícipes que não aguentam mais o descaso da Administração Pública em realizar as manutenções periódicas nestas vias, menciona o último documento protocolado na Câmara esta semana sob o nº1.301/2021, além dele, foram protocolados anteriormente os Ofícios 240,379,482,520,521 e 677. “É preciso deixar de lado a questão partidária, e saber que todos os munícipes têm o direito de ter as suas demandas atendidas, independentemente se o pedido foi repassado ao Executivo por um Vereador da base ou da oposição. Isso é uma questão secundária, em última instância vem o povo, que passa pelo pior momento de sua vida, enfrentando esta gravíssima crise sanitária, econômica e social, e não consegue que o seu bairro seja contemplado com as manutenções periódicas, imprescindíveis para o seu deslocamento diário, seja para ir ao trabalho, ao hospital, ao mercado, enfim, demais trajetos necessários”, finaliza o vereador no texto do Ofício.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.