Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/5/2008 - São Roque - SP

Campanha do Agasalho ultrapassa a marca de 12 mil peças arrecadadas




O mutirão do agasalho realizado nos bairro da cidade no último domingo, dia 18, que contou com a colaboração da Sabesp, Guarda Civil Municipal, do grupo de jipeiros Os Tatu do Brejo e Cavaleiros de São Jorge, arrecadou mais de 7 mil peças. Segundo o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Roque, que coordenada a campanha no município, desde quando o trabalho foi iniciado há duas semanas, o número de peças arrecadadas já superou a marca de 12 mil agasalhos.

Os colaboradores percorreram mais de oito bairros da cidade utilizando buzinas e megafones para convocar a população. Segundo a coordenadora do FSS, Maria Regina Filoso Dini, o mutirão deste ano superou as expectativas. “Os grupos fizeram um trabalho excelente. Além do mais, as pessoas foram bastante solidárias e até doações cobertores e colchões foram feitas”, agradece entusiasmada.

Parceria
A campanha do FSS em parceria com Sabesp também está arrecadando agasalhos por meio de uma gincana que tem a participação de cinco escolas municipais, Paulo Ricardo, Roque Verani, Bernardino de Campos, Iracema Villaça e Barão de Piratininga. A disputa solidária segue até o dia 31 de maio e os estudantes mais empenhados receberão prêmios. “A classe que conseguir arrecadar mais roupas ganhará um passeio ao Zoológico ou ao Parque Estadual Florestal Carlos Botelho situada na região de São Miguel Arcanjo”, informa o gerente da Sabesp, Antonio Carlos de Oliveira.

Doações também podem ser feitas na própria Sabesp, situada na rua Marechal Deodoro ao lado do cemitério da Paz. A cada cinco peças ou cobertor doados, a pessoa recebe uma muda de árvore de madeira nobre de várias espécies. Outro ponto em prol da campanha é a feijoada beneficente que a Sabesp está organizando. A venda dos convites continua e podem ser adquiridos na sede da Sabesp pelo preço de R$ 10. O evento está marcado para o dia 31 de maio. “O nosso objetivo é adquirir mais 500 cobertos com realização deste evento e outros”, comenta Oliveira.

Campanha
A campanha é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Em São Roque a ação está sendo coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Sabesp e segue até junho. Os pontos de arrecadação incluem escolas municipais e particulares, comércio, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. As peças arrecadadas serão destinadas as 7 mil famílias carentes cadastradas no Departamento do Bem-Estar Social. Junto com os agasalhos serão entregues também um cobertor para cada família.



Serviço
Campanha do Agasalho 2007
Fundo Social de Solidariedade
Rua São Paulo, 966 (Paço Municipal)
Informações: (11) 4784-8526 ou 4784-8577

Site da Campanha: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.