Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/5/2009 - São Roque - SP

Capela de Santo Antônio entra em roteiro pedagógico do Estado




da Redação

O sítio Santo Antonio, patrimônio histórico são-roquense, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, foi selecionado para ser um dos locais de visitação do projeto “Escola sai da escola”.

O projeto será desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação com o objetivo de promover atividades pedagógicas com a participação de alunos em locais de importância histórica. E a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio foram escolhidas para integrar uma seleta lista de 45 cenários locais.

A parceria entre prefeitura e o Governo do Estado não prevê repasses financeiros. Entretanto, o Departamento de Educação da Prefeitura vai capacitar um professor para fazer a monitoria e montar uma sala na Casa Grande com recursos audiovisuais para a exibição de filmes e vídeos educacionais.

A intenção é atrair o turismo pedagógico, não só de escolas públicas, mas também das particulares. Isso deve gerar um aumento na visitação do local durante a semana.

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque       



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.