Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/7/2008 - São Roque - SP

CEFET abre novo processo seletivo e anuncia aulas para o mês de agosto




A unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo CEFET/SP em São Roque abrirá entre os dias 21 e 26 de outubro inscrições gratuitas para o sorteio das vagas remanescentes do processo seletivo para o curso técnico em Agronegócio. Segundo a direção da escola, cerca de 65 vagas divididas nos períodos da tarde e da noite serão sorteadas sem a necessidade de realização de prova. Os interessados precisam apenas ter concluído o primeiro ano do ensino médio. A lista final com os contemplados será divulgada a partir do dia 30.

O início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto e a infra-estrutura do local recebe os últimos retoques para começar a funcionar. Os alunos terão à disposição oito salas de aula; laboratório de informática equipado com 40 computadores; quatro laboratórios técnicos com 200 m2 cada; auditório com capacidade para 200 lugares e uma biblioteca com 400 m2, cujo acervo inicial já esta sendo providenciado. “Estamos investindo R$ 30 mil na formação de um acervo com livros técnicos específicos para o curso que vamos oferecer”, adianta Edson d´Avila diretor da unidade São Roque.

Toda essa infra-estrurura que será disponibilizada abre novas perspectivas para o cenário educacional profissionalizante e o mercado de trabalho da região. De acordo com Arnaldo Borges, diretor de extensão do Cefet, a unidade de São Roque está sendo preparada para mudar o comportamento educacional da região. “Nosso objetivo é formar o cidadão e acrescentar uma profissão, um profissional em sintonia com o mercado e não escravo do mercado”, destaca.

Em termos práticos o diretor explica que a escola técnica é uma oportunidade “fantástica” para a população de São Roque, uma porta de entrada para o mercado de trabalho que garante uma remuneração maior aos profissionais.

Qualificada no Exame Nacional de Cursos (Enem) como a 5ª instituição melhor qualificada no estado de São Paulo e 18ª no Brasil, o Cefet também já planeja a expansão da unidade São Roque que em três anos deve atingir a marca de mil alunos. Além dos cursos técnicos em Agronegócio, a instituição já prepara novos cursos de informática, agroindústria e gestão para o primeiro semestre de 2009. “Estamos oferecendo uma condição muito boa de ensino gratuito para São Roque e região, cabe à população aproveitar essa oportunidade”, finaliza Arnaldo Borges

Serviço
Curso Técnico em Agronegócio – CEFET/SP
Inscrições para sorteio de vagas – 21 a 26 de julho
Mais informações: www.cefetsp.br/edu/saoroque

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.