Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

7/3/2008 - São Roque - SP

Central de Currículos da Prefeitura amplia atuação por meio de parcerias




Criada pelo departamento de Bem-Estar Social em 2006 para facilitar o contato entre as pessoas que procuram emprego e as empresas que oferecem vagas no mercado, a Central de Currículos da Prefeitura de São Roque conta, atualmente, com quatro mil currículos em seu banco de dados e tem investido nas parcerias para ampliar sua atuação.

Além do trabalho desenvolvido com os departamentos de recursos humanos de diversas empresas, a Central também trabalha em conjunto com nove agências de empregos de Sorocaba e São Paulo que utilizam as informações da Central para atender suas demandas. A Associação Comercial de São Roque é outra parceira que tem trocado informações sobre vagas e profissionais da área do comércio.

Este trabalho de relacionamento com as empresas e parceiros acontece diariamente. As empresas e agências informam as vagas que possuem e um pequeno perfil dos profissionais que desejam contratar. A Central filtra estas características por meio de um sistema de computador e repassa as informações. Com esse método de trabalho, a Central de Currículos ajudou mais de 300 pessoas a conquistarem uma oportunidade de emprego.

De acordo com a psicóloga Ana Carolina Manzoli, responsável pela Central de Currículos, a maior procura por profissionais, parte das agências de emprego, mas empresas de segmentos como as da área de segurança privada também utilizam o banco de dados da central como referência para fazer contratações. “Temos contato com diversas empresas desta área que sempre abrem vagas e procuram os profissionais cadastrados aqui”, comenta.

Mão-de-obra qualificada
Manzoli ressalta que as empresas buscam cada vez mais profissionais com mão-de-obra qualificada e esta exigência é um dos fatores que impossibilitam que um número maior de profissionais cadastrados consiga uma oportunidade de trabalho. Cerca de 50% das pessoas inseridas no banco de dados da Central de Currículos têm o ensino fundamental incompleto o que dificulta o interesse dos contratantes. “A maioria das empresas está exigindo ensino médio inclusive para área de produção”, exemplifica a psicóloga.

Para atender a procura por profissionais com conhecimentos específicos, o departamento de Bem-Estar Social e o Fundo Social de Solidariedade têm promovido cursos de iniciação profissional para as funções que apresentam demanda de profissionais na Central de Currículos. São os casos dos cursos de vigia, porteiro e garçons, este último com inscrições abertas na própria central.

Confecção de currículos
Além de receber cerca de 300 novos currículos por mês, incluí-los no banco de dados e gerenciar todas as informações disponíveis, a Central de Currículos da prefeitura ainda ajuda na confecção e orientação do documento que apresenta o candidato aos contratantes. Segundo Ana Carolina, mensalmente cerca de 60 currículos são confeccionados na sede da Central. “A procura tem sido grande porque este serviço não é cobrado como nas papelarias”, ressalta

Serviço
A Central de Currículos
Departamento de Bem-Estar Social (Paço Municipal)
Rua São Paulo, 966 – Taboão
Atendimento das 8 às 13 horas / 14 às 16 horas
comemprego@saoroque.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.