Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/3/2008 - São Roque - SP

Central de Currículos da Prefeitura amplia atuação por meio de parcerias




Criada pelo departamento de Bem-Estar Social em 2006 para facilitar o contato entre as pessoas que procuram emprego e as empresas que oferecem vagas no mercado, a Central de Currículos da Prefeitura de São Roque conta, atualmente, com quatro mil currículos em seu banco de dados e tem investido nas parcerias para ampliar sua atuação.

Além do trabalho desenvolvido com os departamentos de recursos humanos de diversas empresas, a Central também trabalha em conjunto com nove agências de empregos de Sorocaba e São Paulo que utilizam as informações da Central para atender suas demandas. A Associação Comercial de São Roque é outra parceira que tem trocado informações sobre vagas e profissionais da área do comércio.

Este trabalho de relacionamento com as empresas e parceiros acontece diariamente. As empresas e agências informam as vagas que possuem e um pequeno perfil dos profissionais que desejam contratar. A Central filtra estas características por meio de um sistema de computador e repassa as informações. Com esse método de trabalho, a Central de Currículos ajudou mais de 300 pessoas a conquistarem uma oportunidade de emprego.

De acordo com a psicóloga Ana Carolina Manzoli, responsável pela Central de Currículos, a maior procura por profissionais, parte das agências de emprego, mas empresas de segmentos como as da área de segurança privada também utilizam o banco de dados da central como referência para fazer contratações. “Temos contato com diversas empresas desta área que sempre abrem vagas e procuram os profissionais cadastrados aqui”, comenta.

Mão-de-obra qualificada
Manzoli ressalta que as empresas buscam cada vez mais profissionais com mão-de-obra qualificada e esta exigência é um dos fatores que impossibilitam que um número maior de profissionais cadastrados consiga uma oportunidade de trabalho. Cerca de 50% das pessoas inseridas no banco de dados da Central de Currículos têm o ensino fundamental incompleto o que dificulta o interesse dos contratantes. “A maioria das empresas está exigindo ensino médio inclusive para área de produção”, exemplifica a psicóloga.

Para atender a procura por profissionais com conhecimentos específicos, o departamento de Bem-Estar Social e o Fundo Social de Solidariedade têm promovido cursos de iniciação profissional para as funções que apresentam demanda de profissionais na Central de Currículos. São os casos dos cursos de vigia, porteiro e garçons, este último com inscrições abertas na própria central.

Confecção de currículos
Além de receber cerca de 300 novos currículos por mês, incluí-los no banco de dados e gerenciar todas as informações disponíveis, a Central de Currículos da prefeitura ainda ajuda na confecção e orientação do documento que apresenta o candidato aos contratantes. Segundo Ana Carolina, mensalmente cerca de 60 currículos são confeccionados na sede da Central. “A procura tem sido grande porque este serviço não é cobrado como nas papelarias”, ressalta

Serviço
A Central de Currículos
Departamento de Bem-Estar Social (Paço Municipal)
Rua São Paulo, 966 – Taboão
Atendimento das 8 às 13 horas / 14 às 16 horas
comemprego@saoroque.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.