Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/1/2009 - São Roque - SP

Chuva traz emergência a SC e turistas ficam isolados




Pouco mais de um mês depois de uma das maiores catástrofes naturais do país, Santa Catarina é novamente prejudicada pela chuva forte. Cinco municípios estão em situação de emergência e outros 13 enfrentam algum tipo de problema, como inundações e moradores desalojados. No domingo (4), 130 turistas ficaram ilhados e tiveram que ser retirados de helicóptero, no Sul do Estado.

O salvamento ocorreu em Araranguá. Os visitantes ficaram isolados quando tentavam transitar entre os quilômetros 404 e 409 da BR-101. A água chegou a 1,5 metro de altura sobre a pista da rodovia. Além do helicóptero, a Polícia Militar utilizou lanchas no resgate.

Os veículos tiveram que ficar no local. Os turistas foram orientados pelo departamento de Defesa Civil do Estado a buscar abrigo nas proximidades, e não seguir viagem. "A maioria deles está em hotéis da cidade", explica o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves. Os trechos da estrada afetados estão interrompidos.

Nas rodovias estaduais, também há interdição nas SCs-416, 445, 446 e 449. Nas duas primeiras, houve registro de queda de barreira. Nas outras duas, água sobre a pista.

Estão em estado de emergência os municípios de Criciúma, Turvo, Nova Veneza, Içara e Meleiro. Ao longo desta segunda-feira (5), Jacinto Machado, Praia Grande, Lauro Müller, Araranguá e Forquilhinha também devem enviar o documento à Defesa Civil relatando a mesma condição.

No total, 604 pessoas estão desalojadas e 259 desabrigadas. As piores situações estão em Araranguá, Meleiro e Nova Veneza, onde quase 30 mil foram afetados. Em Forquilhinha, quase 22 mil pessoas foram afetadas e 80 edificações foram danificadas. Não houve registro de mortes.

Fonte: UOL



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.