Sábado, 8 de Agosto de 2020

21/11/2019 - São Roque - SP

Cine Boa Praça volta a São Roque




 

Projeto traz cinema gratuito ao ar livre a partir de quinta-feira, 21 de novembro

 

São Roque, novembro de 2019 – O Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica gratuita, volta a São Roque nessa semana. De 21 a 23 de novembro, a turnê 2019 da iniciativa apresenta os filmes Dumbo, Pé Pequeno e O Bom Dinossauro. O primeiro encontro acontece no bairro do Saboó, a partir das 18h, com o filme Dumbo. Na sexta-feira (22/11) será exibido o filme O Bom Dinossauro, no Bairro do Carmo, enquanto no sábado (23/11), na EMEF Profª Sonia Maria Abreu Ghilardi, na Rua José Benedito Rodrigues, no bairro São João Novo, o projeto finaliza com o filme Pé Pequeno.

 

O projeto conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).  Neste ano os longas escolhidos possuem enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, a importância da amizade verdadeira, os vínculos familiares e a tolerância às diferenças. “Muitos dos espectadores nunca tiveram a chance de estar em uma sala de cinema e a iniciativa proporciona que eles vivam essa experiência. É muito gratificante ver o sorriso no rosto e os olhos brilhando, atentos à tela. Em seis anos de projeto, colecionamos boas histórias e depoimentos emocionantes do público”, afirma Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

 

Oficinas de cinema

À parte das exibições dos filmes e das rodas de discussão, algumas cidades recebem oficinas de cinema – nas quais é possível conhecer um pouco mais sobre o universo da sétima arte e, claro, colocar a mão na massa. Os participantes vão a ter a oportunidade de produzir um minidocumentário, que tem como pano de fundo a valorização da identidade local das comunidades de que fazem parte. O material será exibido em algumas sessões e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é inspirar o sentimento de pertencimento, estimulando as expressões culturais e seu registro pelas técnicas cinematográficas”, acrescenta Claudia.

 

Antes de cada sessão são realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças e refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes recebem premiações, que em sua maioria são livros também voltados ao tema do filme.

 

“Para a empresa este projeto é fundamental. Levando cultura, lazer e educação artística às comunidades onde atuamos, estamos agradecendo a essas famílias por nos receber em seus lares todos os dias, escolhendo nossos produtos. É uma das formas que encontramos de dizer ‘muito obrigado por estarem com a gente sempre’”, afirma o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.

 

Depois de São Roque, o projeto segue para Votorantim e Itapetininga. O evento também já passou por Tatuí, Sorocaba, Salto, Itu e Araçariguama. A programação completa pode ser conferida no site www.cineboapraca.com.br ou no Facebook https://www.facebook.com/CineBoaPraca.

 

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história em Sorocaba. Em seu portfólio, a empresa oferece mais de 120 produtos para 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores de sua área de atuação, que contempla 60 municípios da região. Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.

 

Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais, a empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura. Gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, em 2017 foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.