Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

29/2/2008 - São Roque - SP

Cinema e poesia são atrações deste fim de semana na Brasital




A Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque promoverá uma série de atrações neste fim de semana no Centro Educacional e Cultural (CEC) Brasital. As atividades evolvem apresentações de música, poesia, workshop e mostra de filmes de longa e curta metragem e são indicados para todos os tipos de público.

No sábado, dia 1º de março, acontece no museu de artes Darcy Penteado, a partir das 20h, música e poesia sob a ótica feminina, Cabaret Literário, que será apresentada pelos atores Gigi Anhelli e Doctor Xyss do antigo programa da TV Cultura, Bambalalão, e Flávio Lara. Na apresentação os atores trazem poemas de Cecília Meirelles, Cora Coralina, Safo, Florbela Espanca, Adélia Prado, Marina Colassant, Hilda Hilst, Lya Luft, Elizabeth Bishop e Dora Ferreira da Silva. Doctor Xyss e Flávio Lara também interpretam composições de Maísa Monjardim, Dolores Duran, Marina Lima, Marisa Monte, Rita Lee, Amelinha, Lara Leão, Chiquinha Gonzaga, Glorinha Gadelha, e Sueli Costa.

Cinema
Além dessa atividade no museu de artes, a Divisão de Cultura em parceria com o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), que tem como finalidade realizar fórum permanente de debate e proposição de políticas audiovisuais, traz também neste sábado e domingo workshops e mostra de filmes de longa e curta metragem infanto-juvenil. As apresentações acontecem no salão do Núcleo de Música.

No sábado, das 18h às 19h, será exibido o longa metragem “A ilha do terrível rapaterra”, da diretora Ariana Porto. Já no domingo tem uma série de programação em diversos horários. Confira abaixo:

Das 10h30 às 12h, exibição do longa metragem “Os xeretas”, do diretor Michael Ruman.

Das 12h às 13h35, exibição do longa metragem “No coração dos deuses”, do diretor Geraldo Moraes.

Das 14h35 às 16h, exibição de curtas metragens: “Icarus e historietas assombradas para crianças malcriadas”, “Memórias sentimentais de um editor de passos”, “A Lasanha assassina” e “O fantasma da ópera”.

Das 16h às 17h30, exibição do longa metragem, “O grilo feliz”, do diretor Walbercy Ribas.

Das 17h30 às 19h, exibição do longa metragem, “Brichos”, do diretor Paulo Munhoz.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.