Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020

2/12/2008 - São Roque - SP

CMDCA comemora 18 anos do ECA com fórum




Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu no conjunto educacional Felipo Nicodemo, no bairro de São João Novo, o evento comemorativo aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Roque em parceria com o Departamento de Educação. O evento envolveu alunos da rede municipal de ensino de São Roque na faixa etária de 11 a 18 anos.

A abertura do evento na sexta-feira contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Roque, Vanessa Garcia Silveira; da diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes; da diretora do Centro Educacional Felipo Nicodemo, Marília Figueroa; do vereador e presidente da Câmara, Israel Francisco de Oliveira (Toco) ; de Silvio Fachini, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (Condeca) e de Luciano Vianna, representante da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. O Coral De Boca Aberta, núcleo da escola Bernardino de Campos e da EMEF São João Novo, também teve uma participação especial ao cantar o Hino de Exaltação a São Roque e outras canções.

O encontro foi em formato de fórum e abordou temas que fazem parte do dia-a-dia da juventude como drogas, violência doméstica e abuso e exploração sexual, além de trazer importantes informações sobre as conquistas e os desafios após 18 anos da promulgação desta importante Lei, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os participantes além de receberem um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente, que foram doados pelo Condeca, salientando a importância de se conhecer a Lei para que ela seja cumprida, também participaram de oficinas simultâneas relacionados aos temas do fórum que serão transformados em um projeto e, oportunamente, entregues ao Poder Público Municipal.

A coordenadora do evento e conselheira do CMDCA, Aparecida Mara Vieira Borba, salienta que o fórum foi bastante positivo e que superou as expectativas. “Todos se envolveram muito com o evento. As palestras foram bem direcionadas e as crianças e os adolescentes puderam saber um pouco da importância do ECA e tirar dúvidas com suas manifestações e reivindicações. Quero agradecer a todos que participaram voluntariamente do evento, trazendo aos presentes muitas informações e relatos de experiências vividas”, conclui.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.