Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/7/2009 - São Roque - SP

Com equipe completa e muitos ouros, Mairinque faz dobradinha no atletismo




Mairinque demonstrou no estádio municipal Egídio Caetano, na Vila Nova, em São Roque, que aprendeu a lição de Jogos Regionais anteriores. Com uma forte escolinha na cidade, em trabalho que começou com o professor Luciano e que agora segue com a cargo de Simone Guazelli, Mairinque mandou representantes para quase todas as provas do atletismo e, com 16 ouros, faturou o título geral tanto no masculino quanto no feminino da segunda divisão.

Além da escolinha de atletismo no estádio municipal, colaborou em muito para tais títulos uma frutífera parceria da prefeitura de Mairinque com a colônia japonesa da cidade, que também desenvolve forte trabalho nas provas de pista e muitas vezes não tem o seu talento reconhecido.

No feminino, Mairinque somou 202 pontos e venceu com certa facilidade a vice São Miguel Arcanjo, que somou 176,5. Capão Bonito, terceiro colocado, ficou com apenas 104. Já no masculino o título veio de goleada. 191 pontos para Mairinque contra apenas 115 de Salto e 104 de Capão Bonito.

Os destaques de Mairinque foram Gustavo Yukio Ashimoto (ouro nos 100m e nos 400m rasos), Luis Fernando Imanaka (ouro nos 110m com barreiras, com tempo para ouro na primeira divisão, e no salto em distancia), além da treinadora/atleta Simone Guazelli, que individualmente faturou três ouros (400m, salto triplo e marcha atlética) e uma prata nos 200m rasos, além de um ouro no revezamento 4 x 100m e uma prata no 4 x 400m (o masculino repetiu as medalhas nos revezamentos). Também faturaram o ouro: Fernando Eiji Yassunaga (lançamento de dardo), Patricia Satie Kiyonaga (salto com vara), Natalie Sathie Kawai (salto em altura), Marcos Massayuri Kihara (decatlo), Letícia Lie Kiyonaga (100 com barreiras) e Jean Pierre Crouzlliard (800m).

Ainda medalharam para Mairinque Acsel Nagy (prata), Marcio Kazuhiro Takahashi (prata), Diane Nakazawa (prata), Alice Gomes Morita (bronze), Dangela Pessoa (bronze), Gilson Vieira Kamo (prata), Erenildo Silva (prata) e os revezamentos 4 x 400m feminino e masculino.

Outras modalidades

No karatê, após trágica morte ocorrida com o técnico da equipe, Ricardo Hipólito, dias antes do começo das competições, apenas dois atletas de Mairinque participaram da modalidade, com um quinto e um sétimo lugares, deixando a cidade em 14º no masculino, sem pontuar.

No futebol masculino, Mairinque foi eliminado ainda invicto. Os três jogos do grupo que tinha ainda Itaí e Louveira acabaram empatados. Como fez apenas um gol, e Louveira balançou a rede duas vezes, Mairinque foi eliminado do sub-21, segunda divisão. Já no feminino, jogando na primeira, no livre, até venceu a partida contra Votorantim, mas com o empate contra São Roque e a derrota por 2 x 1 frente a Boituva na última rodada, também foi eliminada.

Já na capoeira, a esperança por medalhas de ouro acabou por não se concretizar, mas Sandro Santana, na categoria leve, faturou um bronze. Baiano foi o quarto no peso médio, e Disley o sexto no meio pesado. Assim, Mairinque acabou a capoeira masculina na quinta colocação.

TEXTO DO VOLEI  Já Mairinque sentiu na pele o preço da boa campanha do ano passado. Disputando a primeira divisão, acabou na última colocação de seu grupo na categoria livre, após perder para São Roque na estreia, de virada, e para Itu na segunda rodada.     



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.