Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/7/2008 - São Roque - SP

Começa nessa semana o 3º Festival de Orquídeas




De 25 de julho a 3 de agosto São Roque sedia o 3º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais no Centro Educacional e Cultural Brasital com entrada franca. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e a Associação Orquidófila de São Roque (AOSR) e pela primeira vez filiada a Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (Coab).

O 3º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais será aberto ao público nos fins de semana dos dias 26 e 27 de julho e 1, 2 e 3 de agosto das 9h às 20h. No dia 25 a abertura oficial acontece às 19h30 com uma cerimônia solene com a presença de convidados e autoridades locais, e estará fechado para visitação.

Segundo informações do diretor de comunicação social da AOSR, Maurício Rodrigues de Vasconcelos a expectativa é bastante positiva para a realização do evento, quando é esperada a participação de 25 associações, sendo que cada uma trará em média de 20 a 30 plantas para a exposição. “Dentre elas, já temos confirmado três associações do Estado de Minas Gerais e estamos aguardando a confirmação da participação do Estado de Goiás e do Rio de Janeiro”, salienta.

Novidade
Uma novidade que o evento proporcionará este ano é a 1ª Mostra de Cacau Fino e Chocolates Gourmet de São Roque que será promovido pela chocolataria Dunluce. Além disso, o festival terá como atrações uma exposição de cerca de 100 quadros da Associação de Artistas Plásticos e Visuais de São Roque (Semeart) e oito estandes com as mais variadas espécies de orquídeas, aproximadamente de mil a 1.800, que o público poderá adquirir no valor de R$ 5 a R$ 5 mil, além das mais diversificadas plantas ornamentais.

O visitante poderá conferir e adquirir ainda produtos artesanais de fabricação local, material de apoio para plantação como adubos, tesouras, vasos e pulverizadores; alcachofra em conserva e in natura e outros produtos alimentícios a base de mel. As pessoas que passarem pelo local também poderão tirar dúvidas com profissionais de como cuidar corretamente das orquídeas. Uma boa praça de alimentação será montada na parte interna da Brasital com restaurantes, lanchonetes, sorveteria e uma área para café e chocolate quente.

O diretor de comunicação da AOSR aponta que a expectativa é que o festival tenha um crescimento 60% de público, que compreende a 40 mil pessoas por fim de semana, em comparação ao ano de 2007. “Nossa expectativa, estando filiado agora a Coab e pelo evento ser realizado na Brasital, que preserva um ambiente agradável, que seja bem superior ao ano anterior em exposição e de público”, diz.

O chefe da Divisão de Turismo do município, Sandro Cobello, também está bastante otimista com a realização do evento em São Roque. “Tudo indica com a boa divulgação que fizemos do evento este ano em diversas feiras de turismo no Estado de São Paulo atingindo o público alvo será bastante positivo. Além do mais será uma atração a parte para as pessoas que visitarem nossa cidade nos dois fins de semana”, complementa Cobello.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.