Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/6/2008 - São Roque - SP

Convênio entre Prefeitura e Estado garante melhorias no Parque Primavera




A Prefeitura da Estância Turística de São Roque e o Governo do Estado de São Paulo firmaram, no começo desta semana, um convênio no valor de R$ 200 mil para investimentos em obras de infra-estrutura do Parque Primavera em Gabriel Piza. A Secretaria de Estado da Habitação repassará R$ 160 mil do Programa Especial de Melhorias e o restante será investido pela prefeitura como contrapartida.

O projeto de melhorias no Parque Varanguera foi elaborado pelo Departamento de Planejamento e Meio Ambiente e prevê a construção de 1650 m2 de calçadas, recuperação de 1550 m2 de pavimento e a construção de uma quadra poliesportiva na área de lazer do bairro. O projeto deve ser enviado para licitação na próxima semana e a estimativa dos engenheiros é de que as obras sejam iniciadas em aproximadamente 60 dias.



O prefeito Efaneu Nolasco Godinho comemorou a liberação do recurso e a possibilidade da prefeitura realizar as obras em Gabriel Piza. “É mais um bairro que vamos conseguir levar melhorias importantes e consequentemente dar mais qualidade de vida às pessoas que moram lá”, comentou. Efaneu lembrou que a vinda do recurso para São Roque foi intermediada pela deputada Maria Lucia Amary. “Temos de ressaltar o trabalho da deputada Maria Lucia que tem nos apoiado e teve uma participação fundamental na liberação desta verba”, agradece o prefeito.

A deputada Maria Lucia Amary retribuiu o reconhecimento do prefeito justificando sua ajuda.“São Roque vem mostrando que é capaz de agregar o desenvolvimento com a preservação das riquezas naturais. O município merece investimento, principalmente na melhoria de qualidade de vida da população.”, disse.

Outros projetos
Junto com o projeto do Parque Primavera, o governo municipal protocolou na Secretaria Estadual de Habitação outras duas propostas de melhoria, uma para o Parque Varanguera (Guaçu) e a outra para o Jardim Carambeí, locais que assim como o Parque Primavera foram originados em conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU e são prioridades do Programa Especial de Melhorias.

Para o Jardim Carambei estão previstas a reconstrução de calçadas e a revitalização total da praça do bairro, incluindo paisagismo, iluminação e novos bancos. A proposta para o Parque Varanguera inclui a construção e recuperação de passeios, paisagismo na área de lazer, construção de uma praça na rua Juvenal Novaes e uma cancha de bocha nos fundos da rua Ernestino de Campos.

A execução destes dois projetos depende da liberação dos recursos do governo estadual, que por sua vez, não adiantou se vai ou não atender a estas solicitações da administração municipal.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.