23/10/2007 - São Roque - SP
Coral Gerações faz apresentação especial na Igreja de São Benedito
O coral Gerações, mantido pela parceria do departamento de Bem-Estar Social e divisão de Cultura, realizou na noite da última terça-feira, dia 16, uma apresentação especial na Igreja de São Benedito com a participação da soprano Marilane Bousquet e do barítono Ezequiel Rodrigues, ambos da Academia Concerto de Sorocaba.
Cerca de 100 pessoas, entre elas a diretora do departamento de Bem-Estar Social, Maria Celina Machado Alé, prestigiaram a apresentação que começou com interpretações solo da soprano acompanhada pela pianista são-roquense Malu Farina. Em seguida o foi a vez do barítono Ezequiel Rodrigues fazer sua participação individual. O ponto alto da primeira parte do espetáculo foi um dueto de Pamina e Papageno, do 1º ato da ópera de “A flauta Mágica” de Mozart
O coral Gerações apresentou seu repertório atual com algumas mudanças técnicas promovidas por Marilane Bousquet, que recentemente assumiu a coordenação vocal do grupo. As canções interpretadas pelo Gerações foram
“Non Couer se recomand à vous” de Orlandus Lassus,
“Todo Sentimento” de Chico Buarque com arranjo de Vinícius Baccarelli e uma canção do folclore português intitulada
“Ó mar alto!” com arranjo de Manoel Faria.
Para o regente do Coral, Rogério Alves, a apresentação especial teve como objetivo mostrar o trabalho do Coral para as pessoas mais próximas dos coralistas e também preparar o grupo para a etapa regional do Mapa Cultural Paulista.
“Não queríamos ir para a fase regional sem apresentar as mudanças no nosso repertório e foi muito interessante porque pudemos perceber que o trabalho de orientação vocal já apresenta resultados”, observou Alves.
Etapa regional do Mapa Cultural Paulista
Neste sábado, dia 20, o coral Gerações participa da etapa regional do Mapa Cultural Paulista na Catedral de Itapeva. Ao lado de representantes de corais de outras cidades, o grupo são-roquense tenta a classificação para fase estadual do evento. O regente Rogério Alves garante que o município será bem representado e a principal meta é poder divulgar o trabalho do Coral Gerações e conseguir espaço para novas apresentações.
“Queremos que São Roque desponte novamente no cenário musical de corais”, finaliza o regente.
Fonte: Prefeitura de São Roque