Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/12/2007 - São Roque - SP

Coral Infantil Brasitalino se apresenta pela primeira vez e encanta público




O Coral Infantil Brasitalino orientado pela professora Malu Faroni com coordenação geral de regência da professora Sônia Faroni, realizou sua primeira apresentação na noite do último sábado, dia 1º de dezembro, no Centro Educacional e Cultural Brasital. O evento faz parte de uma programação da divisão de Cultura para comemorar o encerramento dos cursos oferecidos na Brasital. A chefe de divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli, familiares e amigos das crianças também prestigiaram a apresentação.

A apresentação contou com a participação de 25 crianças, com idade entre 6 a 12 anos, além da colaboração especial de dois alunos do Núcleo de Iniciação Teatral do grupo Companhia do Brioche, Serginho Henrique e Genny Pâmela.

O espetáculo musical foi baseado numa encenação teatral, na qual duas crianças, representada pelos atores da Companhia do Brioche, dentro de um baú no sítio dos avôs seguiram numa viagem no mundo das histórias infantis. Durante o passeio tiveram o encontro com um coral infantil.

O coral apresentou 13 músicas que falaram sobre paz, folclore e personagens da literatura infantil. Cada música as crianças se caracterizavam de acordo com as histórias.

Segundo a professora Sônia Faroni, foi muito gratificante e as crianças ficaram entusiasmadas com a apresentação. “Não foi um trabalho muito fácil reunir o teatro com coral, mas as crianças se saíram muito bem e gostaram da experiência”, destacou emocionada.

Além do coral infantil, apresentações de outros cursos também ocorreram na semana passada, como do Coral Juvenil e Teclado e dos alunos de Musicalização. As apresentações também atenderam um bom público na Brasital.

Sônia alerta as crianças com idade entre 6 a 12 que queiram fazer parte do coral infantil ou de musicalização, que inscrições serão abertas em janeiro de 2007. Os pais devem procurar a secretaria da divisão de Cultura localizada na Brasital e apresentar xérox do RG do interessado e comprovante de residência.

Teatro
A programação ainda seguirá na próxima sexta-feira, dia 7, no mesmo recinto, as apresentações do Núcleo de Teatro Brasital coordenados pela professora Letícia Leonardi. A entrada também é franca e o início das apresentações está previsto para as 20 horas.

Nos dias 7 e 9 (sexta e domingo) os 12 alunos do grupo Pula Mula farão um mesmo espetáculo com adaptação na história de W. Shakespeare “Sonho de uma noite de verão” com a peça “A flor do amor perfeito e outros sonhos de uma noite de verão”. Já nos dias 14,15 e 16 (sexta, sábado e domingo). As apresentações ficarão por conta dos 9 alunos do grupo da Companhia do Brioche com o espetáculo “Os mistérios do amor e da morte” que relata uma farsa sócio política patológica da obra de Dias Gomes.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.