Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

12/5/2008 - São Roque - SP

CRAS e Fundo Social realizam bazar de artesanato




Um bazar de artesanato em prol do Fundo Social de Solidariedade e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de São João Novo e Goiana foi realizado durante a última quarta-feira, dia 7, no saguão da Prefeitura de São Roque.

O evento que estava marcado para começar às 10h e terminar às 16h acabou se antecipando em função do grande interesse das pessoas que passavam pelo local, segundo a artista plástica e coordenadora do projeto, Leila Carlassara. “Mal chegamos aqui e já vendemos quase tudo. Estamos até com várias encomendas”, comenta entusiasmada.

Cerca de 150 peças ficaram expostas no bazar, porta-jóias, porta-vinho, revisteiro, abajur, banquetas, relógios de parede, entre outros, todos confeccionados por alunos do Programa Comunidade em Arte, realizado no CRAS e no FSS. “As pessoas elogiam muito. Este trabalho é de uma importância muito grande, pois mudou mesmo a vida destas pessoas”, diz Carlassara.



Os trabalhos de artesanato confeccionados pelos alunos desde o início do curso foram vendidos em feiras e bazares promovidos pelo CRAS e realizados na prefeitura. Agora a coordenação pretende levar o Comunidade em Arte ainda mais adiante e já deu os primeiros passos. “Entramos em contato com empresários que trabalham com artesanato para participarem dessa ação social, acolhendo as peças em seus estabelecimentos para serem vendidas, revertendo o lucro para os próprios alunos. Já fechamos com o Vinho Palmeiras e a Cantina Tia Lina, mas ainda estamos correndo atrás de outros estabelecimentos, como o Góes que já está analisando as peças”, conta Carlassara.

Sobre o Cras
Os Centros de Referência de Assistência Social foram implantados pela administração municipal em parceria com o governo federal e prestam atendimento assistencial, articulam os serviços disponíveis em cada localidade e potencializam a rede de proteção social básica. Nos Centros de Referência são desenvolvidos Programas de Atenção Integral com o objetivo de promover o acompanhamento social das famílias em um determinado território; potencializar os núcleos familiares como unidades de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade; e contribuir para o processo de autonomia e emancipação social destas famílias.

As ações realizadas no Cras abrangem diversos setores e estão voltadas para romper o ciclo de reprodução da pobreza entre gerações e atuar de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situações de risco.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.