Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

27/1/2009 - São Roque - SP

Cuidados com a beleza resgatam autoestima de pacientes do Caps




Penteados, unhas pintadas e muita alegria. Quem pensa que essa é uma rotina exclusiva dos salões de beleza está enganado. Uma iniciativa do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de São Roque mostra que o cuidado com a aparência também é uma maneira de elevar a autoestima dos pacientes portadores de distúrbios mentais e emocionais.

A primeira Tarde da Beleza, realizada dia 16, transformou a unidade de saúde num grande salão. Os profissionais de saúde viraram profissionais da beleza e interagiram de um jeito diferente com os usuários do Caps. “Estas atividades aproximam o usuário do serviço e apesar de não parecer possuem uma série de fundamentos terapêuticos”, explica a terapeuta ocupacional Ângela Cancian, enquanto pintava as unhas de uma das pacientes. “Resgatar a autoestima e fazer com estas pessoas se sintam bem e cuidadas é o nosso maior objetivo”, completa.

A administradora do Caps, Patrícia Bueno, conta que estimular o autocuidado é uma das metas psicossociais da unidade e a partir disso surgiu a idéia da Tarde da Beleza. “Conversamos com os usuários e eles adoraram, então procuramos envolvê-los em todo o processo de organização, um trouxe o xampu, outro o creme, um lava o cabelo do outro e assim também há uma integração maior entre eles”, relata.

Segundo Bueno, a Tarde da Beleza deverá acontecer pelo menos uma vez por mês e fará parte do cronograma de oficinas livres da unidade. A primeira edição contou com a participação voluntária de profissionais do Salão Realce que fizeram penteados e cortes gratuitos. “Estamos em contato com outro parceiro voluntário e na próxima vamos incluir maquiagem”, antecipa.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.