Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019

27/11/2007 - São Roque - SP

Debate marca comemoração dos 17 anos do ECA em São Roque




Para comemorar os 17 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Roque promoveu na noite de quarta-feira, dia 21, um debate sobre violência, drogas, sexo e sexualidade.

De acordo com a presidente do CMDCA, Aparecida Mara Borba, os temas escolhidos foram baseados na realidade das crianças e jovens. “Nossa preocupação foi basear o evento a partir dos atendimentos feito pelo Conselho Tutelar”, comenta.

Segundo ela, de janeiro a outubro deste ano a maior parte das ocorrências atendidas pelo Conselho Tutelar estão relacionadas a conflitos familiares envolvendo os assuntos definidos como pauta do evento.

Para nortear o debate o CMDCA realizou um concurso na rede municipal de ensino para obter dos alunos as questões e principais dúvidas. A organização do evento selecionou 24 perguntas, oito para cada tema. Como incentivo, os autores das perguntas selecionadas receberam brindes e uma carta de agradecimento.

O debate
A dinâmica do debate foi estruturada em rodadas de temas com as perguntas feitas pelos adolescentes e respondidas pelos convidados especialistas em cada tema. As questões sobre drogas foram respondidas pela Terapeuta do Gabata Berenice, o presidente do Gabata, João Domingos, pelo comandante da Guarda Municipal, Orlando Reinaldo. O tema sexo e sexualidade foram explanados pelo médico ginecologista Paulo César Malachias e pela psicóloga do departamento de Bem-Estar Social, Valéria Moraes Martins. Para falar sobre violência o evento contou com a participação da presidente do Conselho Tutelar, Marlene Simões Soares, da ex-conselheira, Ana Maria Brossa, da advogada Vanessa Garcia Silveira e com o sargento Aurélio da Polícia Militar.

Participação das autoridades
Além dos convidados e da população o debate em comemoração aos 17 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, teve a participação de dirigentes de entidades assistenciais voltadas às crianças, membros do Conselho Tutelar de São Roque e autoridades como os vereadores João Paulo de Oliveira, José Antonio de Barros (Zé Dentista), Raimundo Roberto Silva (Robertinho) e Israel Francisco de Oliveira (Toco). O prefeito Efaneu Nolasco Godinho também marcou presença no evento e ressaltou a importância de desenvolver um trabalho focado no bem-estar das crianças. “Ao cuidarmos bem das nossas crianças, estamos preparando um futuro melhor para São Roque”, ponderou Efaneu.

O evento contou com a participação do Coral Boca Aberta e foi encerrado com um coquetel servido aos presentes.

Agradecimentos
A organização do evento agradece aos colaboradores: Santa Rosa Magazine, Boschetti Eventos, Padaria Cidade, Padihey, Mundial Graf, Supermerdado Estância, Distribuidora Góes, Padaria Boulevard, Papelaria Silva e Santa Casa Saúde.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.