Terça-Feira, 7 de Dezembro de 2021

11/6/2008 - São Roque - SP

Debate sobre as mudanças na Lei Pelé




O chefe da Divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Roque, Leodir Ribeiro, participou como convidado de um Seminário sobre as mudanças na Lei Pelé que tramitam no Congresso Nacional. O evento foi realizado na última terça-feira, dia 3, na Assembléia Legislativa de São Paulo e reuniu personalidades do mundo esportivo como o ex-jogador Wladimir Rodrigues; Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo Futebol Clube; Genaro Marino, dirigente do Palmeiras; Rubens Gomes, representante do Corinthians; Mário Travaglini, presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol; américo Calandreiro, representante da Federação Paulista de Futebol; dos cronistas esportivos da TV Gazeta Dalmo Pessoa e Chico Lang entre outros. O advogado e redator da Lei Pelé Haroldo Panhoca também marcou presença no evento.

Durante as 4 horas do debate organizado pela Comissão de Esportes e Lazer da Assembléia, foram discutidos temas sobre a organização do futebol brasileiro, a transferência de jogadores jovens para o exterior e também o funcionamento do futebol amador. Segundo Leodir Ribeiro, um dos poucos dirigentes municipais convidados para o seminário, a discussão sobre o esporte amador foi importante porque afeta diretamente os municípios e que as mudanças propostas balizam uma nova relação entre os clubes e as cidades. “Foi uma oportunidade de debater a relação que os clubes têm com as cidades. Falar sobre a responsabilidade e a contribuição social que eles podem dar aos municípios que os abrigam”, resumiu Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.