Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

5/10/2017 - São Roque - SP

Departamento de Informática substitui impressoras da prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Informática da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, substituiu todas as impressoras usadas na instituição por novos equipamentos. O objetivo é melhorar os serviços e também reduzir custos.

As impressoras que estavam em uso nos departamentos da prefeitura tinham uma idade média de 6 anos, e só no último ano gerou mais de 330 chamados para manutenção, não só ocasionando uma paralização no serviço como também um aumento do custo de manutenção.

Com a substituição foram trocadas 137 impressoras e atendidas mais 13 escolas que não possuíam o equipamento, totalizando 150 unidades no novo contrato.

As novas impressoras instaladas são multifuncionais o que agiliza a cópia e o armazenamento em formato digital, além de possuírem painel de manipulação interativo e porta USB para pendrives, o que permite a realização de ações de cópias, digitalização ou impressão diretamente pela impressora, sem a necessidade de microcomputador, por exemplo, a qualidade de impressão é superior, o que favorece a legibilidade dos documentos oficiais impressos.

Para Isaias Gomes, Diretor do Departamento de Informática, “Devido serem equipamentos novos, a probabilidade de manutenção diminui consideravelmente, o que favorece também a prestação de serviços ao cidadão, que antes, por falha nos equipamentos antigos, poderia ter serviço interrompido, em função de não ser possível a emissão de documentos impressos, sem contar a questão ambiental, tendo em vista que esses equipamentos utilizam a frente e verso das folhas”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.