Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

8/7/2008 - São Roque - SP

Departamento de Saúde supera a marca de 600 testes de HIV




O Serviço de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde de São Roque contabilizou 635 testes de HIV durante a Campanha “Fique Sabendo” realizada entre os dias 14 e 30 de junho nos postos da rede municipal de saúde.

Segundo a enfermeira Luzia Helena Mirim, coordenadora da campanha, o resultado “é muito positivo” e, por enquanto, nenhum novo caso de AIDS foi diagnosticado. “Os resultados ainda estão chegando, mas até agora não tivemos nenhum diagnóstico positivo, entendemos que isso é conseqüência das medidas preventivas que estão sendo eficazes”, observa Mirim.

A coordenadora destacou a participação do posto de saúde do Saboó na campanha. Os profissionais da unidade conseguiram mobilizar a população e foram responsáveis pela maior parte de exames realizados na campanha. “Procuramos facilitar a vida dos pacientes, mudamos a rotina do posto e além dos profissionais do laboratório nossa equipe também fez a coleta de sangue para a campanha”, explica Ângela Maria de Lara Souza, enfermeira responsável pela unidade do Saboó.

Nova campanha
Uma nova edição da campanha “Fique Sabendo” está sendo planejada para agosto, desta vez em nível nacional, mas os interessados em realizar os testes de HIV não precisam esperar pela próxima mobilização e podem procurar o serviço de Vigilância Epidemiológica no Centro de Saúde II (próximo à rodoviária) das 7 às 16 horas.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.