Sábado, 8 de Maio de 2021

27/3/2009 - São Roque - SP

Desemprego em São Roque está abaixo do registrado na microrregião




Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que o índice de desemprego em São Roque no início de 2009 está abaixo da média da microrregião. De acordo com as informações disponíveis no site do Caged, em São Roque, o número de admissões (1.141) nos meses de janeiro e fevereiro foi superior à quantidade demissões (1.061) o que fez o município registrar uma variação positiva de 0,59%. Já na microrregião composta por 15 cidades, inclusive Itu e Sorocaba, a relação entre contratações (22.521) e desligamentos (25.129) teve uma variação negativa de – 0,85%.

Segundo o Departamento de Desenvolvimento Econômico, os números em São Roque também são positivos quando analisada a geração do primeiro emprego. Informações do Caged, obtidas pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, apontam que o número de vagas geradas para os jovens que estréiam no mercado de trabalho é maior em São Roque. De 2005 a 2008, foram gerados no município 5.184 postos de trabalho caracterizados como primeiro emprego. Nesse mesmo período, Ibiúna gerou 3.355, Vargem Grande gerou 2.705, Piedade 2.508, Araçariguama 1.563 e Alumínio 1.240.

Para Vorneis de Lucia, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico os índices e números conquistados por São Roque são resultados da estratégia da administração municipal para qualificação de mão-de-obra e apoio ao setor empresarial. “Estes números refletem a solidez do empresariado local para enfrentar a crise. A prefeitura vem colaborando com este trabalho de fortalecimento da classe empresarial, ofertando gratuitamente cursos e consultoria em parceria com o Sebrae, Senac, Senar, e as entidades de classe, bem como a qualificação da mão-de-obra por meio dos diversos cursos técnicos e universitários ofertados na cidade, sendo que muitos deles se instalaram em nosso município durante a gestão do prefeito Efaneu”, conclui.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.