Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/1/2008 - São Roque - SP

Divisão de Cultura e escolas definem Carnaval de rua 2008 em São Roque




Em reunião realizada na última terça-feira, dia 8, entre a chefe de divisão da Cultura de São Roque, Fernanda Penteado Rulli, presidentes e representantes das seis escolas de samba, foram definidos os últimos detalhes dos desfiles do Carnaval de rua 2008 no município.

Um dos assuntos abordados foi o regulamento para os desfiles deste ano. Segundo Rulli, algumas condições para a realização do Carnaval 2008 foram mudadas e outras acrescentadas em relação ao ano passado. Uma das mudanças é o agrupamento das escolas que antes eram dividas em dois grupos e agora será num único grupo. “Por meio de conversas chegamos a esta conclusão que é mais agradável para todos”, comentou.

Outra questão definida foi o dia, horário e a ordem que cada escola desfilará. Como nos outros anos, os desfiles acontecem na avenida Bandeirantes, com início previsto para as 20h. No domingo, dia 3, os desfiles ficaram por conta das escolas Império Dourado (Jd Mosteiro), Corações unidos de São João Novo e Leões Unidos 119 campeã do ano passado. Na terça-feira, dia 5, entram na avenida Flor de Lis (Vila Amaral), Mocidade Independente da Vila Aguiar e por último Unidos da Estação Santa Quitéria. O tempo de apresentação será de no máximo 60 minutos para cada escola.

As escolas serão julgadas por um corpo de jurados que avaliarão com notas de 5 a 10 os quesitos: bateria, comissão de frente, enredo, letra do samba, fantasia, mestre-sala e porta bandeira, alegoria, harmonia, melodia e evolução.

Além disso, Rulli destaca que os preparativos também seguem dentro do cronograma estabelecido. “A prefeitura se responsabilizará por toda infra-estrutura necessária para que aconteça um belo espetáculo. Entendemos que o Carnaval é uma riquíssima manifestação popular de diversas expressões de arte e cultura e precisamos valorizar o trabalho que é feito pelos presidentes dando a infra-estrutura necessária. Esperamos que a população fique satisfeita com o trabalho que será apresentado”, enfatizou.

A infra-estrutura que será montada na avenida Bandeirantes contará com arquibancada para cerca de mil pessoas, banheiros químicos, praça de alimentação, além de uma decoração especial.

Segurança
Os dois dias de desfiles contarão também com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, além do setor de ambulâncias e uma equipe de auxiliares de enfermagem da Prefeitura que estará de plantão no local para o primeiro atendimento.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.