Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020

24/8/2009 - São Roque - SP

Dois meses depois do primeiro caso, vereador pede informações sobre gripe suína em São Roque




da Redação

O primeiro caso confirmado de gripe suína em São Roque aconteceu no primeiro dia de julho. Há exatas duas semanas a cidade teve a primeira morte.

Apesar disso, só nesta terça-feira, 24 de agosto, duas semanas depois de as aulas voltarem na rede municipal de ensino, um vereador da cidade perguntou à prefeitura sobre a gripe suína.

Em requerimento, o vereador Rafael Marreiro (PRB), pergunta quantos casos foram diagnosticados no município (hoje pela manhã a prefeitura afirmou serem cinco, um a mais do que na semana passada.

Pergunta ainda quantos casos estão em quarentena. A prefeitura também já respondeu pela manhã que dois estão em observação, um na Santa Casa e um no Hospital de Unimed.

Depois, repete a pergunta, mudando "em quarentena" por "observados".

Por fim, pergunta se há um plano de contingência da vigilância epidemiológica em caso de surto de H1N1. Se sim, qual é, se não, por que.

O requerimento trata Sorocaba como cidade "limítrofe" de São Roque, o que ela não é. Mairinque e Alumínio separam as duas cidades. O erro consta em mais um documento oficial.

Na semana passada outro erro havia passado batido. Um vereador pediu reformas na creche de Canguera. Que não existe. Todos os vereadores aprovaram o requerimento sem notar o erro.

Enquanto isso, em Mairinque, há pelo menos duas semanas um vereador apresentou projeto de lei obrigando o executivo a disponibilizar em todos os estabelecimentos públicos recipientes contendo gel antisséptico ao público para limpeza das mãos.

Além disso, pelo projeto, seria criado um disque dúvida, a divulgação pelos sites públicos de estatísticas a respeito de numero de pessoas infectadas, internadas e mortas decorrentes da doença, além da divulgação por jornais, rádio e sites oficiais a respeito da doença, quanto à prevenção, diagnóstico, tratamento e outras informações de interesse da população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.