Domingo, 16 de Janeiro de 2022

1/12/2021 - São Roque - SP

Dra. Cláudia Pedroso luta pela criação de espaço próprio para abrigar Delegacia da Mulher




 

Tendo como uma de suas principais bandeiras lutar pelo direito das mulheres e também pelo fim da violência contra as mulheres, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso indicou a criação de espaço próprio, totalmente independente da Delegacia comum, para abrigar a Delegacia da Mulher.

O pedido foi feito ao Poder Executivo através da Indicação nº 1.213/2021, de 22 de novembro, e conforme justificativa da autora, o município de São Roque precisa de um local específico, com infraestrutura necessária para receber as mulheres. “A Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher colabora para promover a justiça, proteger e fazer valer o direito da mulher, da criança e do adolescente. Em nossa cidade faz um tempo que o órgão está no mesmo prédio da Delegacia comum, portanto, a nossa batalha é pela separação das Delegacias”, comenta.

Dra. Cláudia Pedroso explica que com um local próprio destinado para a Delegacia da Mulher, será possível realizar uma escuta atenta, profissional e observadora, de forma a propiciar o rompimento do silêncio, do isolamento destas mulheres, em especial, às que queiram relatar casos de violência doméstica. “Vamos lutar junto ao Prefeito para que a implantação da Delegacia da Mulher ocorra, o quanto antes, num prédio próprio e bem estruturado para receber essas pessoas que muitas vezes, quando resolvem denunciar, se sentem amedrontadas, além de fragilizadas”, fala.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.