Domingo, 9 de Agosto de 2020

15/12/2008 - São Roque - SP

Educação capacita 65 profissionais na área de leitura e biblioteca




O Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque realizou neste ano a capacitação de 65 profissionais da área de Educação e da biblioteca com o curso “Promotores da Leitura e Noções Básica de Biblioteca”. Na quarta-feira, dia 3, uma cerimônia foi promovida no Centro Educacional e Cultural Brasital para a entrega de certificados aos participantes do curso. Além da presença da diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, de funcionários do Departamento, de familiares dos formandos e das capacitadoras, professoras Maria Regina Silveira Mello Borges e Sandra Maria de Camargo, o evento foi prestigiado também pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho.

A capacitação surgiu após o curso “Promotores de Leitura e Auxiliares de Biblioteca” oferecido pela Organização Não Governamental (Ong) Eco Futuro e demais parcerias junto com a Prefeitura para a formação de voluntários que atuam na biblioteca comunitária instalada no Distrito de São João Novo.

O curso “Promotores da Leitura e Noções Básica de Biblioteca” foi realizado de 17 de setembro a 25 de outubro e teve a finalidade de ampliar conhecimentos técnicos para desenvolvimento do projeto de incentivo a leitura na rede municipal atendendo desde a educação infantil ao ensino fundamental.

De acordo com a chefe de Divisão de Ensino Infantil, Tânia Cristina Vieira, a idéia em proporcionar a atividade tem o objetivo de sensibilizar o educador (professor, auxiliar de educação infantil e auxiliares de biblioteca) para promover o desenvolvimento das competências de leitura e escrita incentivando na formação de leitores críticos através de atividades de leitura que abordem o leitor de forma prazerosa e atingindo assim, a formação leitora dos alunos. “Para formar bons leitores necessitamos de varias estratégias, mas que sejam elaboradas de forma prazerosa que levem o aluno gostar de ler com criatividade e que ao entrarem em uma biblioteca possam entender e respeitar a forma com esta realiza o seu trabalho”, completa.

A expectativa do Departamento de Educação a partir dessa iniciativa é dar continuidade ao trabalho ampliando os serviços oferecidos nas unidades e enriquecendo o Projeto de Leitura nas escolas.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.