Sábado, 24 de Agosto de 2019

29/1/2008 - São Roque - SP

Educação mobiliza professores para modernizar o ensino em São Roque




O Departamento de Educação inicia na próxima terça-feira, dia 29, um trabalho pioneiro para redesenhar o currículo e o plano de ensino das escolas da rede municipal. A atividade de planejamento que marca o início do ano letivo de 2008 será realizada na Brasital e mobilizará de uma só vez 800 professores da rede municipal de ensino.

Segundo a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, durante quatro dias os educadores terão palestras, participarão de grupos de estudo com o objetivo de atualizar o conteúdo de cada disciplina de todas as séries. “É um trabalho diferenciado onde vamos reforçar ampliar e estabelecer metas mais avançadas focadas na qualidade do ensino”
, sintetiza a diretora.

O planejamento será desenvolvido em parceria com a Academia de Ensino Superior de São Roque e faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal que tem como objetivo principal elevar o índice de desenvolvimento da educação básica – Ideb - em todo o país para 6,6 até o ano 2022.

Em São Roque, o índice é de 4,5 e a perspectiva é de que as mudanças curriculares antecipem o aumento do índice, mas principalmente contribuam efetivamente para que os alunos tenham a oportunidade de aprender mais e melhor. “Nossa proposta é maior que elevar o índice, queremos implantar novas metodologias para superar as dificuldades que os alunos e professores enfrentam em sala de aula”, finaliza Márcia.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.