GCM prende procurado pela justiça durante patrulhamento em são roque

A Guarda Civil Municipal de São Roque realizou, na manhã de terça feira, dia 05, a prisão de um homem procurado pela Justiça durante patrulhamento preventivo na Estrada do Vinho, na região de Canguera. A equipe avistou o indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Durante a busca pessoal,…

A Guarda Civil Municipal de São Roque realizou, na manhã de terça-feira, dia 05, a prisão de um homem procurado pela Justiça durante patrulhamento preventivo na Estrada do Vinho, na região de Canguera.

A equipe avistou o indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar os sistemas informatizados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado, referente ao crime de lesão corporal, conforme previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro.

Diante da constatação, o indivíduo foi informado sobre o mandado de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

GCM na rua é resultado garantido

Em outra ocorrência registrada no sábado, dia 02, a Guarda Civil Municipal recuperou uma motocicleta produto de roubo durante patrulhamento no km 56 da Rodovia Raposo Tavares.

A equipe identificou o veículo parado no acostamento, próximo à defesa metálica, no sentido interior, sem placas e em atitude suspeita, apresentando ainda avarias compatíveis com possível sinistro. Diante da situação, foram realizadas consultas a partir do número de chassi, sendo constatado que a motocicleta havia sido roubada no dia 19 de abril de 2026. Após contato com a Delegacia de Polícia, O veículo foi apresentado no local no local, onde o caso foi registrado.

As ações reforçam o trabalho constante da Guarda Municipal na segurança pública, atuando tanto na prevenção quanto na resposta rápida às ocorrências no município. Fim