Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/11/2008 - São Roque - SP

Educação promove 1º encontro para 56 cidades nesta quarta




O Conselho Municipal de Educação de São Roque (CME), que representa 56 municípios do Estado de São Paulo, promoverá o 1º Encontro de Municípios do Pólo 7, no Centro Educacional e Cultural Brasital (Núcleo de Música) neste dia 19, a partir das 8h30 com palestras e roda de debates.

O encontro colocará em discussão o tema “Financiamento da Educação”, com palestra ministrada pelo próprio presidente da União Paulista dos Conselhos Municipais de Educação (UPCME), Marcos Mendonça. Na ocasião outros temas educacionais também serão reproduzidos para as cidades.

“Nosso objetivo é integrar os outros municípios, promovendo encontros, publicações, e representando estas cidades nos encontros da União Paulista de CMEs”, explica o presidente do CME de São Roque, Márcio da Silva.

Além da participação dos municípios abrangentes no Pólo 7, o evento, terá a participação de autoridades locais e da comunidade. “Convidamos inclusive os candidatos eleitos, representantes de outros conselhos municipais, Guarda Municipal, entre outros órgãos, para conhecerem melhor o trabalho desenvolvido pelos CMEs”, conta Silva.

Programação
Seguindo a programação prevista, o credenciamento será realizado as 8h30; a abertura será as 9h com o professor e presidente do Conselho Municipal de Educação de São Roque, Marcio Pereira da Silva.

Às 9h15 terá início a palestra com Vilma Maria Costa Machado de Campos – Presidente do CME de Barueri, Coordenadora do Pólo 13 e Tesoureira da UPCME falando sobre o Conselho Municipal de Educação e as funções de conselheiro.

Às 10h20 o palestrante será o professor e Presidente da UPCME, Marcos Mendonça, abordando o tema “Financiamento da Educação”. A roda de debates começa as 11h e um passeio turístico pelo Roteiro do Vinho será oferecido aos participantes das 13h30 às 16h00.

Serviço
1º Encontro de Municípios do Pólo 7
Dia: 19/11/2008 das 8h30 as 16h
Local: Núcleo de Música/ Centro Educacional e Cultural Brasital
Av. Aracaí, 250- Centro – São Roque-SP

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.