Segunda-Feira, 25 de Março de 2019

24/6/2008 - São Roque - SP

Efaneu é reconhecido pela Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança”




Pela segunda vez consecutiva, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho recebeu da Fundação Abrinq o selo de reconhecimento “Prefeito Amigo da Criança 2005-2008”. A certificação foi concedida neste mês. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Carlos Antonio Tilkian, o mérito foi concedido, após análise do trabalho desempenhado nos 535 municípios brasileiros inscritos que criaram condições necessárias para a consolidação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Deste número apresentado, somente 139 municípios foram certificados e receberão o diploma.

O destaque está relacionado, especialmente nos eixos referentes à saúde, educação e proteção social. A Fundação Abrinq avaliou os resultados do trabalho desenvolvido no período de 2007 a 2008, onde analisaram a evolução dos indicadores sociais de atenção à criança e ao adolescente e a ampliação da cobertura da rede de serviços nos municípios.



Os indicadores sociais selecionados como critério de avaliação foram estipulados pela Organização das Nações Unidas – ONU e abrangem questões relativas à saúde, educação e outras informações sobre as condições de vida na infância e juventude. Junto com os resultados também foram analisados o porte dos municípios, bem como os equipamentos e recursos que dispõem. A Fundação Abrinq também considera como metas de acompanhamento a implementação do Orçamento Criança e ações integradas e intermunicipais.

Em 2006, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho também foi contemplado. Ele enfatiza que está bastante satisfeito com mais esse título concedido pela Fundação Abrinq e toma o fato como motivação. “O reconhecimento da Abrinq mostra que estamos no caminho certo ao realizar ações voltadas para o futuro das crianças. Isso também mostra que além da responsabilidade administrativa, trabalhamos com responsabilidade social para desenvolver a cidade”, coloca Efaneu.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aparecida Mara Vieira Borba, responsável pelo trabalho de repassar as informações à Abrinq, entende que a parceria entre o CMDCA e o poder executivo que colaborou muito para esse reconhecimento. “Isso mostra que estamos no rumo certo no trabalho com a criança e o adolescente, é um caminho que pode incentivar mais parceiros e voluntários, já que o CMDCA é o órgão responsável pela política de atendimento e garantia dos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal”, pondera.

A entrega oficial do prêmio “Prefeito Amigo da Criança” será feita em solenidade marcada para a próxima quinta-feira, dia 26, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal (Brasília/DF), às 14hs.

Programa
Criado em 1996 pela Fundação Abrinq, o Programa Prefeito Amigo da Criança funciona como parceiro das gestões municipais, com a tarefa de contribuir para o fortalecimento dos mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesta edição o programa convoca os municípios a se mobilizarem para avançar no cumprimento das Metas do Milênio, fortalecendo o compromisso que o Brasil assumiu em maio de 2002, na Sessão Especial pela Criança da Organização das Nações Unidas.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.