Quarta-Feira, 20 de Março de 2019

28/5/2008 - São Roque - SP

Efaneu vai a Brasília pedir recursos para projetos turísticos e esportivos




O prefeito Efaneu Nolasco Godinho acompanhado por uma comitiva formada pelos vereadores João Paulo de Oliveira, Israel Francisco de Oliveira, pelo chefe da Divisão de Turismo, Sandro Marcelo Cobello e pelo chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Francisco Ribeiro, esteve em Brasília para uma série de compromissos que incluiu a busca de recursos para a área do turismo.

Além de apresentar a documentação do projeto dos portais turísticos para a cidade, cujo recurso de R$ 300 mil já está assegurado por uma emenda parlamentar dos deputados do PSDB Renato Amary e José Aníbal, Efaneu protocolou no Ministério do Turismo mais dois projetos. Uma para a implantação do Centro Comercial no bairro do Guaçu e o outro para a construção de um galpão multieventos no Recanto da Cascata. De acordo com a Divisão de Turismo estes dois projetos estão avaliados em R$ 1,3 milhões.



O prefeito também percorreu os gabinetes de diversos deputados para pedir apoio às propostas apresentadas no Ministério do Turismo, numa das visitas teve a oportunidade de conversar com o Deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) que mostrou interesse em ajudar. “Nossos projetos estão bem elaborados e trarão benefícios importantes que vem sendo reivindicados por nós há algum tempo, o deputado percebeu tudo isso e se comprometeu a apoiá-los”, comenta o prefeito.

Esporte
A comitiva também participou de uma audiência na assessoria técnica no Ministério do Esporte, onde formalizou a intenção da administração municipal de ser uma das sub-sedes do estado de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. As propriedades turísticas da cidade, a proximidade com a capital e a estrutura hoteleira do município foram características bem avaliadas pelos técnicos do Ministério do Esporte. A receptividade da proposta foi positiva e a prefeitura está finalizando um projeto de investimentos que deve ser enviado ao Ministério do Esporte nas próximas semanas.

Outra ação que esta bem encaminhada é implantação do Programa de Esporte Recreativo e de Lazer da Cidade, uma projeto do Governo Federal que visa a criação de espaços equipados e também com profissionais para a realização de atividades físicas junto aos cidadãos de todas as faixas etárias. Segundo Leodir Ribeiro, São Roque deve receber dois núcleos do projeto que complementará o trabalho desenvolvido pela prefeitura na área esportiva. “A Divisão de Esporte sempre concentrou as atividades em eventos e infra-estrutura, com esta conquista vamos investir no aspecto humano do esporte, fortalecendo a política pública de esporte e lazer no município”, observa o responsável pela pasta do esporte na prefeitura.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.