Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2008 - São Roque - SP

Efaneu vai a Brasília pedir recursos para projetos turísticos e esportivos




O prefeito Efaneu Nolasco Godinho acompanhado por uma comitiva formada pelos vereadores João Paulo de Oliveira, Israel Francisco de Oliveira, pelo chefe da Divisão de Turismo, Sandro Marcelo Cobello e pelo chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Francisco Ribeiro, esteve em Brasília para uma série de compromissos que incluiu a busca de recursos para a área do turismo.

Além de apresentar a documentação do projeto dos portais turísticos para a cidade, cujo recurso de R$ 300 mil já está assegurado por uma emenda parlamentar dos deputados do PSDB Renato Amary e José Aníbal, Efaneu protocolou no Ministério do Turismo mais dois projetos. Uma para a implantação do Centro Comercial no bairro do Guaçu e o outro para a construção de um galpão multieventos no Recanto da Cascata. De acordo com a Divisão de Turismo estes dois projetos estão avaliados em R$ 1,3 milhões.



O prefeito também percorreu os gabinetes de diversos deputados para pedir apoio às propostas apresentadas no Ministério do Turismo, numa das visitas teve a oportunidade de conversar com o Deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) que mostrou interesse em ajudar. “Nossos projetos estão bem elaborados e trarão benefícios importantes que vem sendo reivindicados por nós há algum tempo, o deputado percebeu tudo isso e se comprometeu a apoiá-los”, comenta o prefeito.

Esporte
A comitiva também participou de uma audiência na assessoria técnica no Ministério do Esporte, onde formalizou a intenção da administração municipal de ser uma das sub-sedes do estado de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. As propriedades turísticas da cidade, a proximidade com a capital e a estrutura hoteleira do município foram características bem avaliadas pelos técnicos do Ministério do Esporte. A receptividade da proposta foi positiva e a prefeitura está finalizando um projeto de investimentos que deve ser enviado ao Ministério do Esporte nas próximas semanas.

Outra ação que esta bem encaminhada é implantação do Programa de Esporte Recreativo e de Lazer da Cidade, uma projeto do Governo Federal que visa a criação de espaços equipados e também com profissionais para a realização de atividades físicas junto aos cidadãos de todas as faixas etárias. Segundo Leodir Ribeiro, São Roque deve receber dois núcleos do projeto que complementará o trabalho desenvolvido pela prefeitura na área esportiva. “A Divisão de Esporte sempre concentrou as atividades em eventos e infra-estrutura, com esta conquista vamos investir no aspecto humano do esporte, fortalecendo a política pública de esporte e lazer no município”, observa o responsável pela pasta do esporte na prefeitura.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.