Sábado, 15 de Agosto de 2020

7/8/2008 - São Roque - SP

Em São Roque, 24,5 mil adultos precisam ser vacinados contra a rubéola




Começa neste sábado, dia 9, em todas as unidades de saúde de São Roque a Campanha Nacional para a Eliminação da Rubéola. A ação faz parte de um acordo internacional entre 40 países que uniram esforços para interromper a transmissão do vírus endêmico do sarampo e da rubéola nas Américas por meio da vacinação de homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos.

Em São Roque 24,5 mil pessoas precisam ser imunizadas, um número considerado significativo levando em conta o perfil do público-alvo que trabalha e tem dificuldades para ir às unidades de saúde. Para conseguir atingir a meta a Vigilância Epidemiológica montou um esquema de trabalho que inclui parcerias com as empresas e bancos. “Estamos buscando as pessoas com idade na faixa-etária da campanha”, explica a enfermeira Luzia Helena Mirim.

A Vigilância também antecipou a vacinação em outros locais com grande número de pessoas. Na última terça-feira, dia 8, cerca de 100 pessoas entre funcionários e detentos da cadeia de São Roque foram imunizados. Nos próximos dias todos os funcionários do Departamento de Saúde serão vacinados. O mesmo acontecerá no Paço Municipal, onde a Vigilância pretende vacinar todos os servidores num só dia.

Campanha
Além da busca ativa, a vacina será disponibilizada em todas as unidades de Saúde que funcionarão em horários especiais. A partir da próxima segunda, 11 de agosto até o dia 12 de setembro, o Centro de Saúde II, próximo à rodoviária, ficará aberto até as 19 horas. No dia 27, as demais unidades também estenderão o expediente até as 19 horas. No sábado dia 30 de agosto todas as unidades básicas estarão abertas das 8 às 17 horas, especialmente para a vacinação contra a rubéola. No mesmo dia a vacinação acontecerá em mais 28 postos volantes.


A Doença
A rubéola é uma doença exantemática aguda, de etiologia viral. Sua importância epidemiológica está relacionada à Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), quando acomete gestantes não imunes, principalmente no primeiro trimestre da gestação. As principais manifestações clínicas da SRC são: deficiência auditiva, cardiopatia congênita, catarata, retinopatia, microcefalia, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor. O agente etiológico é um vírus pertencente ao gênero Rubivírus, família Togaviridae, que é transmitido por meio das secreções nasofaríngeas de pessoas infectadas.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.