Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

28/2/2008 - São Roque - SP

Em São Roque, aulas da rede municipal são traduzidas em Libras




Um programa educacional desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de São Roque, na região de Sorocaba, tem como objetivo a inclusão de alunos portadores de deficiência auditiva no sistema educacional da rede municipal. O objetivo é manter esses alunos nas classes normais, por meio do treinamento dos professores para atendê-los juntamente com os demais alunos.

Nas salas em que o sistema já está funcionando, tudo o que o professor diz é traduzido simultaneamente por um professor intérprete. Alguns alunos também aprenderam a nova linguagem para ajudar os amigos que têm dificuldade para ouvir. O projeto de inclusão atende dezenove estudantes em seis escolas municipais de São Roque.

Na primeira fase do programa, iniciado neste ano, 12 professores da rede municipal estão receberndo treinamento e aprendendo Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O programa tem como base uma lei federal assegura este tipo de atendimento aos estudantes.

Fonte: Bom Dia Sorocaba


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.