Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/10/2007 - São Roque - SP

Emef de Canguera promove semana da saúde




A escola municipal “Prof. Euclides de Oliveira” do bairro Canguera realizou de 16 a 19 a “Semana da Saúde” com palestras preventivas aos 585 alunos de 1ª a 8ª séries.

O trabalho faz parte de um projeto da escola, realizado em parceria com o departamento de Saúde, e visa a prevenção e conscientização de assuntos pertinentes à saúde como drogas, sexualidade, tabagismo e higiene bucal. “Destacamos também a posse responsável do animal que acreditamos ser um fator muito importante à saúde humana e afinal tem sido preocupante o número de animais recolhidos no bairro”, coloca a diretora da escola, Maria da Conceição Valente Vidal.

De acordo com a diretora, a finalidade de promover as diversas palestras ministradas por profissionais da saúde foi também orientar e esclarecer dúvidas dos alunos e da comunidade. “Acredito que isso é função e trabalho de escola”, afirma.

A veterinária que comanda a Vigilância Sanitária, Daniela Carolina Dias, que também participou das atividades comentou ser de fundamental importância tratar questões de saúde nas escolas. “Com isso podem formam cidadãos com mentalidades mais esclarecidas sobre diversos assuntos”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.