Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021

9/9/2009 - São Roque - SP

Emef do Saboó promove ação comunitária com pais e alunos




da Assessoria

Alunos, pais e professores participaram do Projeto ‘Ação Comunitária’ na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leônidas Antônio de Moraes, no Saboó, na manhã da última sexta-feira, 4. O objetivo desta iniciativa foi unir a escola e a comunidade segundo o vice-diretor Osvaldo Moreira. “A escola é um espaço aberto a todos, para que tragam idéias e sugestões que ajudem a unidade e a todos que ali convivem”, disse.

A comunidade presente participou de atividades como palestras e oficinas, entre outras atividades. A palestra ministrada pela psicóloga do Departamento de Educação da Prefeitura, Helen Almeida e Silva, abordou o tema “Como educar os filhos”. Durante um bate-papo com os pais, Silva, que é mãe de dois meninos, falou sobre as diferenças entre educar e cuidar e como colocar limites nas crianças com respeito e responsabilidade.

Após a palestra, os pais também contaram com corte de cabelo gratuito oferecido pelo professor voluntário da Embeleze Marcos Nobre, aferição de pressão com a enfermeira voluntária Janaína Silva, maquiagem artística e serviços de manicure prestados por professoras voluntárias.

Os alunos participaram de oficinas para confecção de pipas e cata-ventos e escultura de balões. Pais voluntários também colaboraram, entregando o lanche especial oferecido pela escola aos alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.