Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

8/11/2007 - São Roque - SP

Encontro de cicloturismo acontecerá em São Roque na próxima semana




Durante quatro dias, São Roque sediará o Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura. O evento é uma parceria da divisão de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque com o Clube de Cicloturismo de São Paulo, uma Organização Não Governamental e acontecerá de 15 a 18 deste mês com saída do Centro Educacional e Cultural Brasital.

Para o encontro, que é direcionado para todo o público que gosta de aventura e do cicloturismo, está previsto a participação de mais de 200 atletas de todo o país.

De acordo com o chefe de divisão de Turismo, Sandro Cobello, a proposta deste evento, que não é competitivo, é de que os ciclistas conheçam as belezas e atrativos turísticos que a cidade oferece. “Acredito que isso será muito interessante, além da divulgação para a cidade, será uma também oportunidade para que pessoas que praticam o cicloturismo conheçam os trilhos oficializados pela Ong”, acrescenta Cobello.

A idade mínima para participação nos passeios é de 12 anos (acompanhado de pais ou responsáveis). Os organizadores sugerem que durante os passeios os atletas levem lanche e água (pelo menos um litro) e recomendam ainda o uso de protetor solar e reservem capa de chuva.

Percurso
Os ciclistas percorrerão aproximadamente 120 km passando pelos principais pontos turísticos da cidade junto à natureza. Ao longo do percurso um carro de apoio acompanhará os participantes.

Equipamentos
Os organizadores alertam que será obrigatório o uso de capacetes, calçado fechado, luvas de ciclismo, camiseta manga longa ou curta e que a bicicleta esteja regulada e em boas condições. “As pedaladas acontecerão em ritmo de passeio, mas é necessário um bom condicionamento físico As descidas serão feitas em velocidade baixa e controlada”, destacam.

Inscrição
O interessado em participar desse evento tem até o dia 9, sexta-feira, para efetuar as inscrições pela internet por meio do site www.clubedecicloturismo.com.br. A taxa é de R$ 50 e dá direito, além da participação em todas as atividades a um seguro de acidentes pessoais para os passeios e a uma camiseta do evento. Já as inscrições feitas no local do evento, em São Roque, terão o valor de R$ 65,00 e apenas com direito a participação nos passeios feitos até 8h30, conforme exigência da seguradora e não dará direito à camiseta do evento.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de Turismo pelo telefone (11) 4712-5664, falar com Sandro.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.