Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

8/11/2007 - São Roque - SP

Encontro de cicloturismo acontecerá em São Roque na próxima semana




Durante quatro dias, São Roque sediará o Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura. O evento é uma parceria da divisão de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque com o Clube de Cicloturismo de São Paulo, uma Organização Não Governamental e acontecerá de 15 a 18 deste mês com saída do Centro Educacional e Cultural Brasital.

Para o encontro, que é direcionado para todo o público que gosta de aventura e do cicloturismo, está previsto a participação de mais de 200 atletas de todo o país.

De acordo com o chefe de divisão de Turismo, Sandro Cobello, a proposta deste evento, que não é competitivo, é de que os ciclistas conheçam as belezas e atrativos turísticos que a cidade oferece. “Acredito que isso será muito interessante, além da divulgação para a cidade, será uma também oportunidade para que pessoas que praticam o cicloturismo conheçam os trilhos oficializados pela Ong”, acrescenta Cobello.

A idade mínima para participação nos passeios é de 12 anos (acompanhado de pais ou responsáveis). Os organizadores sugerem que durante os passeios os atletas levem lanche e água (pelo menos um litro) e recomendam ainda o uso de protetor solar e reservem capa de chuva.

Percurso
Os ciclistas percorrerão aproximadamente 120 km passando pelos principais pontos turísticos da cidade junto à natureza. Ao longo do percurso um carro de apoio acompanhará os participantes.

Equipamentos
Os organizadores alertam que será obrigatório o uso de capacetes, calçado fechado, luvas de ciclismo, camiseta manga longa ou curta e que a bicicleta esteja regulada e em boas condições. “As pedaladas acontecerão em ritmo de passeio, mas é necessário um bom condicionamento físico As descidas serão feitas em velocidade baixa e controlada”, destacam.

Inscrição
O interessado em participar desse evento tem até o dia 9, sexta-feira, para efetuar as inscrições pela internet por meio do site www.clubedecicloturismo.com.br. A taxa é de R$ 50 e dá direito, além da participação em todas as atividades a um seguro de acidentes pessoais para os passeios e a uma camiseta do evento. Já as inscrições feitas no local do evento, em São Roque, terão o valor de R$ 65,00 e apenas com direito a participação nos passeios feitos até 8h30, conforme exigência da seguradora e não dará direito à camiseta do evento.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de Turismo pelo telefone (11) 4712-5664, falar com Sandro.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.