Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/11/2007 - São Roque - SP

Escola comemora o Dia da Consciência Negra




A escola municipal Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires localizada no bairro do Carmo realizou diversas atividades com os alunos na última segunda-feira, dia 19, para comemorar o Dia da Consciência Negra que foi celebrado no dia 20. O evento teve um significado especial para a comunidade porque o bairro é originário de um quilombo.

Na ocasião os alunos preparam um desfile de trajes e penteados típicos da cultura afro e dança de rua. Uma palestra também foi oferecida aos estudantes que abordou sobre o Zumbi e o Dia da Consciência Negra que foi ministrada pelo mestre de capoeira conhecido como Gato.

De acordo com a diretora da escola, Helena Novelin, a idéia de promover essas atividades com os alunos surgiu, além de comemorar a data, para lembrar também que o bairro é descendente dessa cultura com a existência dos quilombos. “É importante lembrar que o bairro gira em torno dessa história. As atividades vêm reforçar para essa cultura não morra”, explicou. As atividades incluíram também visita a antiga senzala.

Pelo bairro ser de origem afro descendentes, dos 454 alunos que escola atende, 20% são negros. “Por isso é ainda mais importante comemorar a data”, salientou a diretora.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho visitou a unidade escolar para conferir o trabalho dos alunos e elogiou a iniciativa. “Preparar atividades pedagógicas importantes como estas só vem acrescentar no desenvolvimento educacional dos jovens e crianças. A gente percebe o envolvimento de todos para que o evento acontecesse com qualidade”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.