Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/11/2007 - São Roque - SP

Escola modelo de São João Novo será inaugurada dia 30 de novembro




O prefeito Efaneu Nolasco Godinho confirmou a inauguração das novas instalações do Conjunto Educacional Felipe Nicodemo, em São João Novo, para o próximo dia 30, sexta-feira. A cerimônia, marcada para às 9h30 contará com a presença de autoridades locais, funcionários do departamento de Educação, diretores da prefeitura e representantes da comunidade.

O evento contará ainda com apresentações artísticas dos alunos da escola e com a formatura do curso de capoeira promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social de São João Novo.

O prédio da nova escola possui cerca de 3700m2 de área construída e está dividido em dois pavimentos. No superior, além de 12 salas de aula, também há uma sala de recursos audiovisuais, um amplo laboratório de informática e um anfiteatro com capacidade para 300 espectadores. No térreo estão localizados os laboratórios de ciências com bancadas especiais, sala de artes e sanitários. Neste pavimento também funcionarão as áreas administrativa e operacional da escola com salas exclusivas para diretoria, secretaria, professores, reuniões, consultório odontológico, arquivo e depósito de material esportivo. A cozinha, o refeitório e um pátio coberto de 360 m2 completam as instalações disponíveis no pavimento térreo.

A área de lazer da escola também chama a atenção pela qualidade. O pátio externo recebeu um projeto paisagístico e calçadas ao redor da escola. A quadra poliesportiva foi adequada ao padrão oficial e passou a ter 18 x 36 metros, ganhou um novo sistema de iluminação e teve os vestiários totalmente reformados. O espaço que antes era aberto foi fechado com paredes de alvenaria e uma arquibancada com 250 lugares foi construída.

Outra característica importante da nova escola é a garantia de acessibilidade total aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais. O acesso aos pavimentos é feito por meio de rampas e o piso possui marcações específicas para orientar os deficientes visuais.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.